Papa Francisco passa por fisio respiratória e estado de saúde é estável

Por - 11/06/23 às 13:00

Papa Francisco acenando com a mão direitaFoto: Divulgação

Neste domingo, 11 de junho, o Vaticano informou que o Papa Francisco está com saúde estável. O pontífice precisou ser internado na última quarta-feira, 07 de junho, para realizar uma cirurgia no intestino.

Segundo um comunicado do Vaticano, nesta manhã o Papa passou por uma sessão de fisioterapia respiratória para auxílio em sua respiração.

“O Papa está bem e sua recuperação avança normalmente. Ele almoçou em conjunto com os que o assistem nestes dias de recuperação, no apartamento privado, no 10º andar do Gemelli (Hospital em Roma), incluindo médicos, o assistente sanitário, enfermeiros, auxiliares e pessoal do Corpo da Gendarmeria. Ele assistiu a missa deste domingo pela TV e recebeu a Eucaristia”, diz o comunicado.

SEM REZA; ALTA PREVISTA

Muito se especulou nos últimos dias que o Papa Francisco rezaria o Angelus, oração que relembra aos católicos, por meio de um toque especial dos sinos das igrejas e capelas, o momento da Anunciação, feita pelo anjo Gabriel à Virgem Maria, da concepção de Jesus Cristo, acreditada como livre do pecado original. Nesse momento, é comum os cristãos pararem suas atividades por uns breves momentos, recolhendo-se em meditação e oração.

O Papa não rezou, da janela do hospital, pois a orientação médica neste momento é de que ele não faça esforço para não comprometer com a boa cicatrização da cirurgia.

De acordo com a previsão médica do Hospital Gemelli, o Papa Francisco deve seguir internado e sua alta deve acontecer no próximo final de semana.

CIRURGIA DUROU TRÊS HORAS

O Vaticano divulgou, na tarde desta quarta-feira, 7 de junho, o primeiro boletim médico a respeito da internação do Papa Francisco. O líder da Igreja Católica foi submetido a uma cirurgia para tratar uma hérnia abdominal que durou três horas e ocorreu “sem complicações”. O Papa está internado no 10º andar do Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, em Roma, o mesmo que atende pontífices desde a década de 1980.

A cirurgia foi recomendada para a correção de uma laparocele, hérnia que pode se formar sobre uma cicatriz geralmente resultante de uma cirurgia anterior. Além disso, a idade avançada, obesidade e fraqueza nos músculos abdominais podem causar isso.

Os médicos do local recomendaram a cirurgia, já que está é uma condição que vinha causando oclusões dolorosas no intestino de Papa Francisco.

Ele já passou por uma bateria de exames no mesmo hospital.

Vale lembrar que Papa Francisco vem enfrentando alguns problemas de saúde nos últimos tempos. No final do mês de maio, ele cancelou uma agenda, pois estava com febre e cancelou seus compromissos.

Em março, ele foi internado para tratar uma infecção respiratória, onde precisou ficar alguns dias internado.

Já no mês de julho de 2021, o Pontífice também ficou internado no mesmo hospital para fazer uma cirurgia de diverticulite.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:


×