Papa Francisco usa oxigênio de alto fluxo e preocupa fiéis

Por - 23/02/25 às 11:48

Papa FranciscoO Papa Francisco tem grande apelo popular e é um dos mais queridos da história - Foto: Grosby Group

O Vaticano divulgou neste domingo, 23 de fevereiro, um comunicado informando que o papa Francisco precisou utilizar almofadas nasais para administração de oxigênio de alto fluxo. O pontífice, que está internado há mais de uma semana, segue em tratamento para uma pneumonia bilateral e preocupa fiéis ao redor do mundo.

Papa Francisco vai deixar o cargo?

De acordo com a agência de notícias da Santa Sé, novos exames estão sendo realizados para avaliar o estado de saúde do religioso. “Estão em andamento outros exames clínicos. Para saber os resultados, aguarda-se o boletim desta noite”, afirmou o comunicado oficial.

No sábado, 22, a sala de imprensa do Vaticano confirmou que o papa Francisco ainda enfrenta um quadro crítico e que não está fora de perigo. Segundo o informe, o pontífice sofreu uma “crise respiratória prolongada semelhante à asma” e, por conta disso, precisou ser submetido a transfusões de sangue.

O estado de saúde do líder da Igreja Católica segue acompanhado de perto por médicos especializados. Nos últimos dias, sua resposta ao tratamento continua avaliada constantemente, e as atualizações oficiais são divulgadas pela Santa Sé para tranquilizar fiéis e membros do clero.

Papa agradece orações e pede paz na Ucrânia

Durante a oração do Angelus, transmitida neste domingo, 23, Francisco expressou principalmente a gratidão pelo apoio recebido. Apesar da internação, ele se dirigiu aos fiéis e reforçou sua preocupação com o conflito na Ucrânia, que completa três anos nesta segunda-feira, 24 de fevereiro.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

A invasão russa ao país, iniciada em 2022, tem sido um dos temas mais recorrentes nos discursos do papa. Ele, aliás, já fez diversos apelos para o fim da guerra e a busca pela paz entre as nações.

Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai.

O líder religioso reafirmou acima de tudo sua esperança por uma solução pacífica e pediu orações pelo povo ucraniano.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


publicidade
publicidade