Paulinha Abelha segue na UTI, fazendo tratamento para os rins

Por - 17/02/22 às 08:42

Paulinha Abelha sorrindo, de roupa pretaFoto: Reprodução/ Instagram @paulinhaabelha

Conforme OFuxico destacou, Paulinha Abelha, vocalista da banda de forró Calcinha Preta, está internada em um hospital de Aracajú, em Sergipe, e embora esteja na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), seu estado é considerado estável. De acordo com o boletim médico emitido na quarta-feira, 16 de fevereiro, a artista passa por um tratamento dialítico, uma forma de terapia que substitui o funcionamento dos rins, utilizada em situações em que os rins perderam a sua capacidade de filtração.

Ainda de acordo com o comunicado publicado no perfil oficial da cantora no Instagram, o quadro de saúde dela permanece sem intercorrências clínicas nas últimas 24h. 

O marido da cantora, Clevinho Santos, chegou a se manifestar nas redes sociais, explicando que ela passou três dias com enjoos e sentindo tontura. Segundo ele, os médicos fizeram exames e diagnosticaram a cantora com uma infecção. Ele ainda negou que o quadro seja grave:

“A Paulinha não está em estado grave nenhum. Eu estou aparecendo pouco aqui porque tenho que resolver as coisas. Graças a Deus, a Paulinha está bem melhor. Ela está se recuperando, e eu estou conversando com os médicos todos os dias. Ela só precisa de mais alguns dias para ainda se recuperar mais um pouco”, iniciou o influenciador digital. 

Clevinho ainda citou a divulgação de informações falsas nas redes sociais: “Parem de postar coisas da Paulinha que não estão acontecendo. Ela não está em estado grave nenhum. Às vezes, quando falam em UTI, muita gente acha que a pessoa está perto de morrer. Não é isso. Para quem não sabe, na UTI a pessoa é mais bem assistida. A Paulinha conversa, fica comigo. Ela precisa de um repouso maior”, disse o marido da cantora.   

Veja +: Baixista da banda Calcinha Preta morre vítima de infarto

CORRENTES DE ORAÇÃO

Na noite de quarta-feira, 16 de fevereiro, os fãs da cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, se reuniram para uma corrente de oração em frente ao Hospital Unimed de Aracaju, no bairro São José, onde ela se encontra internada.

“Seja qual for a sua religião, a sua crença, convocamos família, amigos e fãs de Paulinha Abelha para um clamor pela sua saúde. Se você não estiver na cidade, pedimos a sua oração de onde estiver. Paulinha, que nos deu tantas alegrias, agora precisa da nossa oração!”, dizia o convite.

Assim como os fãs, os componentes da banda Calcinha Preta, expressaram seu apoio e solicitaram nas redes sociais a formação de correntes de oração para a recuperação da cantora. O cantor Daniel Diau, que divide os vocais da banda com Paulinha Abelha, expressou sua solidariedade: “Peço a todos vocês pra orar por minha irmã Paulinha Abelha, acredito no poder da oração e no poder do milagre, vamos todos dar as mãos e clamar ao nosso Deus que na hora certa ele agirá”, disse Daniel em uma publicação.

Outro vocalista da banda, Bell Oliver, também declarou seu apoio: “Vamos continuar orando e mandando vibrações positivas, nossa abelha. Merece todo o nosso carinho, te amo minha irmã e em breve estaremos nos palcos da vida”, declarou ele.

Silvânia Aquino, também pediu orações para Paulinha Abelha: “Meus amores, orem, rezem, intercedam por nossa abelha. Ela que nos enche sempre de alegria precisa de nossa corrente positiva de amor e intercessão”.

EX-VOCALISTA DA BANDA CALCINHA PRETA É ASSASSINADO

Uma das bandas de forró mais populares do Brasil, com diversos hits que embalaram o público por muitos anos, a Calcinha Preta sofreu um baque no ano passado. Sidney, ex-vocalista da banda, foi encontrado morto na casa onde morava, no Bairro Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro, no dia 04 de novembro.

Ele foi o primeiro vocalista da banda de forró, que se formou em 1995, na capital sergipana. Na ocasião, ele fazia dupla com Luciana Linhares, que se despediu dele nas redes sociais: “Que Deus, meu amigo, lhe dê descanso eterno”.

A Secretaria de Segurança Pública revelou como foi descoberta a morte: uma testemunha chegou ao local e encontrou a vítima no chão. Após uma análise no Instituto Médico Legal, a causa da morte foi registrada como arma branca.

O corpo passou por diversos exames de perícia, que devem confirmar a suspeita de esfaqueamento. Até o momento, ninguém foi preso. A banda Calcinha Preta se pronunciou sobre o ocorrido por meio do perfil oficial do grupo no Instagram.

“Hoje toda a família Calcinha Preta está de luto! É com grande tristeza e pesar que recebemos a notícia do falecimento de José Aparecido da Silva, o nosso querido Sidney Chuchu, que foi o nosso primeiro vocalista e ficou à frente da Banda Calcinha Preta no período de 1995 a 1998, tendo emplacado sucessos como o hit ‘Onde o Sonho Mora’”, escreveu o perfil.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino