Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, está internada
Por Flavia Cirino - 15/02/22 às 08:24
A cantora Paulinha Abelha, vocalista do grupo de forró Calcinha Preta, precisou ser internada em um hospital de Aracajú, em Sergipe, e de acordo com o “SE-TV”, ela passou mal com problemas renais. A assessoria de comunicação da artista informou por meio de uma publicação nas redes sociais que ela está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas seu quadro é estável.
“A assessoria de Paulinha Abelha vem por meio desta informar que a cantora segue internada e encontra-se estável, de acordo com boletim médico divulgado na noite de domingo (13). Paulinha está sendo acompanhada por equipe médica especializada. Agradecemos todas as orações e energias positivas”, destacou a publicação.
O marido da cantora, Clevinho Santos, chegou a se manifestar nas redes sociais, explicando que ela passou três dias com enjoos e sentindo tontura. Segundo ele, os médicos fizeram exames e diagnosticaram a cantora com uma infecção. Ele ainda negou que o quadro seja grave:
“A Paulinha não está em estado grave nenhum. Eu estou aparecendo pouco aqui porque tenho que resolver as coisas. Graças a Deus, a Paulinha está bem melhor. Ela está se recuperando, e eu estou conversando com os médicos todos os dias. Ela só precisa de mais alguns dias para ainda se recuperar mais um pouco”, iniciou o influenciador digital.
Veja +: Baixista da banda Calcinha Preta morre vítima de infarto
Clevinho ainda citou a divulgação de informações falsas nas redes sociais: “Parem de postar coisas da Paulinha que não estão acontecendo. Ela não está em estado grave nenhum. Às vezes, quando falam em UTI, muita gente acha que a pessoa está perto de morrer. Não é isso. Para quem não sabe, na UTI a pessoa é mais bem assistida. A Paulinha conversa, fica comigo. Ela precisa de um repouso maior”, disse o marido da cantora.
Exames seguem sendo realizados para descobrir a gravidade do caso. A previsão é que a alta médica ocorra na próxima quinta-feira, 17 de fevereiro. Paulinha Abelha é conhecida na banda Calcinha Preta pela interpretação de canções como “Baby Doll” e “Armadilha”.
EX-VOCALISTA DA BANDA CALCINHA PRETA É ASSASSINADO
Uma das bandas de forró mais populares do Brasil, com diversos hits que embalaram o público por muitos anos, a Calcinha Preta sofreu um baque no ano passado. Sidney, ex-vocalista da banda, foi encontrado morto na casa onde morava, no Bairro Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro, no dia 04 de novembro.
Ele foi o primeiro vocalista da banda de forró, que se formou em 1995, na capital sergipana. Na ocasião, ele fazia dupla com Luciana Linhares, que se despediu dele nas redes sociais: “Que Deus, meu amigo, lhe dê descanso eterno”.
A Secretaria de Segurança Pública revelou como foi descoberta a morte: uma testemunha chegou ao local e encontrou a vítima no chão. Após uma análise no Instituto Médico Legal, a causa da morte foi registrada como arma branca.
O corpo passou por diversos exames de perícia, que devem confirmar a suspeita de esfaqueamento. Até o momento, ninguém foi preso. A banda Calcinha Preta se pronunciou sobre o ocorrido por meio do perfil oficial do grupo no Instagram.
“Hoje toda a família Calcinha Preta está de luto! É com grande tristeza e pesar que recebemos a notícia do falecimento de José Aparecido da Silva, o nosso querido Sidney Chuchu, que foi o nosso primeiro vocalista e ficou à frente da Banda Calcinha Preta no período de 1995 a 1998, tendo emplacado sucessos como o hit ‘Onde o Sonho Mora’”, escreveu o perfil.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino