Pedro Paulo Rangel apresenta melhoras, mas estado continua grave
Por Raphael Araujo - 14/12/22 às 16:49
Conforme OFuxico noticiou, é crítico o estado de saúde do ator Pedro Paulo Rangel. Internado há quase um mês na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o artista de 74 anos desta vez precisou ser intubado. As informações foram da colunista Patrícia Kogut, do jornal OGlobo.
Pedro Paulo Rangel é portador de DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica). De acordo com a jornalista, Pedro Paulo chegou ir para a UTI e depois voltou para o quarto. Porém, nos últimos dias, os médicos teriam dito aos amigos e familiares que o procedimento de intubar seria o melhor caminho para que a medicação fizesse efeito.
Por conta disso, o hospital vem atualizando o público do estado de saúde do artista, que estava em cartaz com um espetáculo no Rio e precisou cancelar as apresentações, com um boletim médico sendo revelado nesta quarta-feira, 14 de dezembro, revelando uma leve melhora do astro, mas que ele segue em estado de atenção.
Leia+: Pedro Paulo Rangel fala de doença irreversível: “Não sou um inválido”
“A Casa de Saúde São José informa que Pedro Paulo Rangel apresentou boa resposta ao antibiótico, com melhora dos resultados dos exames de sangue, porém seu quadro ainda é grave e inspira cuidados. Nesta quarta, 14 de dezembro, foi desligada a sedação na tentativa de retirada da ventilação mecânica”, revelou o boletim.
Ainda, de acordo com informações do jornal OGlobo, Pedro Paulo Rangel está reagindo bem à medicação proposta pelos médicos: “O antibiótico está combatendo a infecção”, disse uma profisisonal responsável pelo tratamento.
DOENÇA NUNCA FOI UMA ADVERSIDADE EM SUA CARREIRA
Em outubro passado, o ator conversou com o Extra e disse a que a doença nunca atrapalhou o seu trabalho como ator. “Só parei durante a pandemia, como a maioria das pessoas. Estou bem, disposto. Nunca fiquei inválido, absolutamente. Podem me mandar convites, que eu aceito, conforme for — avisa ele, só decidido a evitar as novelas”.
Leia+: Time de celebridades prestigiaram peça de Pedro Paulo Rangel
“— Já houve um tempo em que eu fazia teatro e novela ao mesmo tempo. Cheguei ao ponto de apresentar uma peça em Portugal e voltar correndo pra gravar cenas no Rio. Agora não quero mais. Prefiro obras menores, porque novela são dez meses de batalha. E eu não sou mais um menino, né?”, disse. À publicação, Pedro Paulo também falou sobre a doença provocada pelo uso do cigarro.
“Parei de fumar em 1988, no século passado. Adotei uma vida saudável, aprendi a nadar, andava na praia… E em 2002 soube que estava doente. Eu não senti a doença, eu a descobri. É traiçoeira. Quando aparece, não tem mais chance. Mas eu consigo levar a vida muito bem, desde que esteja medicado. Faço fisioterapia, atividades físicas com um personal… se tem algo de que eu me arrependa profundamente é de ter começado a fumar. Se vejo um fumante, digo: ‘Não faça isso, espelhe-se no meu caso’”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.