Susto! Famoso ator brasileiro internado às pressas no Paraguai

Por - 04/09/2025 - 13:40

David Cardoso, rei da Pornochanchada’ revela internação no Paraguai após grave infecçãoDavid Cardoso - Reprodução Facebook e G Magazine

O ator e diretor David Cardoso, figura icônica do cinema nacional, foi internado às pressas em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, após apresentar um quadro de infecção generalizada. Aos 82 anos, o artista, conhecido como o “Rei da Pornochanchada”, estava em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, para receber uma homenagem em um festival de cinema quando precisou de atendimento médico.

Cardoso relatou o ocorrido em suas redes sociais, informando que passou 48 horas no Hospital San Lucas. “Estava sendo homenageado no festival de cinema e fui internado às pressas na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Peguei uma infecção generalizada. Passei 48hs no hospital particular sob cuidados”, escreveu o artista.

Apesar da fama de garanhão, David Cardoso afirma: “Sempre fui ruim de cama”

Tratamento e recuperação em andamento

A infecção, segundo Cardoso, foi consequência de um diagnóstico de Chikungunya. Após a internação no Paraguai, ele retornou ao Brasil para continuar o tratamento. “Hoje reinicio a fisioterapia aqui na capital (Campo Grande). A coisa está controlada, mas perigosa. Medicação sem parar. É a vida”, acrescentou em sua publicação.

Atualmente, Cardoso reside em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, com sua família. Longe dos holofotes, leva uma vida discreta, contrastando com o auge de sua carreira, marcada por mais de 40 filmes, entre atuações, direção e produção.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

David Cardoso - Reprodução Facebook
David Cardoso, ‘rei da Pornochanchada’ revela internação no Paraguai após grave infecção

Legado no cinema brasileiro

David Cardoso construiu uma carreira prolífica no cinema brasileiro, principalmente nas décadas de 1970 e 1980. Seu nome está intrinsecamente ligado à Pornochanchada, gênero cinematográfico popular no Brasil durante esses períodos, caracterizado pela mistura de comédia, erotismo e elementos da cultura popular, frequentemente com títulos de duplo sentido e humor chulo. O gênero, que teve seu auge no Rio de Janeiro e em São Paulo, atraiu grande público apesar das críticas e da censura, declinando com o surgimento da pornografia hardcore e das videocassetes na década de 1980.

No auge de sua trajetória, Cardoso contracenou com grandes atrizes da época, consolidando-se como um símbolo da Pornochanchada. Dentre seus trabalhos, destacam-se atuações em novelas como “O Homem Proibido” (1982), na qual formou um triângulo amoroso com Elizabeth Savalla e Lídia Brondi, e “Da Cor do Pecado” (2004), seu último trabalho na televisão. No cinema, seu último grande papel foi em “A Hora Mágica” (1998), dirigido por Guilherme de Almeida Prado. Apesar da distância dos sets de filmagem, David Cardoso permanece na memória do público como um nome importante do audiovisual brasileiro, carregando o título de “Rei da Pornochanchada”.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.