BTS: V corta o cabelo para começar o serviço militar

Por - 26/11/23 às 15:00

V, BTSV, BTS / Reprodução / Instagram /@thv

V, do BTS, está causando bastante comoção entre os ARMYs. No fim de semana o cantor de 27 anos usou seus stories do Instagram para avisar aos seus mais de 62 milhões de seguidores que falta muito pouco para sua entrada no exército. Ele compartilhou uma foto surgerindo que já cortou o cabelo, e ainda postou uma imagem de uma bateria de celular a 3%, indicando que logo mais estará incomunicável, para tristeza dos fãs.

Os fãs estão especulando que V pode ter cortado o cabelo em preparação para seu alistamento militar obrigatório, mas sua agência BIG HIT MUSIC, ainda não confirmou o dia que isso acontecerá.

V mostra que cortou o cabelo / Stories / Instagram/@thv

Há alguns dias atrás eles apenas postaram Weverse, dizendo: “RM, Jimin, V e Jungkook estão se preparando ativamente para cumprir suas obrigações de serviço militar. Compartilharemos em breve mais atualizações sobre seus horários de serviço militar. Prometemos apoio inabalável e cordialidade durante todo o período de serviço até seu retorno seguro. Seu amor significa muito para eles.”

Os fãs estão ansiosos para ver o novo visual de V.

Exército

O serviço militar obrigatório na Coreia do Sul é uma lei que obriga todos os homens aptos de 18 a 28 anos a cumprir de 18 a 21 meses de serviço militar. A lei foi promulgada em 1953, após a Guerra da Coreia, como forma de proteger o país da ameaça da Coreia do Norte.

O serviço militar na Coreia do Sul é dividido em duas fases: treinamento básico e serviço ativo. O treinamento básico dura cinco semanas e é realizado em um campo de treinamento militar. O serviço ativo dura de 18 a 21 meses e pode ser realizado na Marinha, Exército, Força Aérea ou Guarda Costeira.

Durante o serviço militar, os homens sul-coreanos são submetidos a treinamento militar, incluindo treinamento em armas, combate, primeiros socorros e sobrevivência. Eles também podem ser designados para tarefas de apoio, como limpeza, cozinha ou manutenção. É uma experiência importante para muitos homens sul-coreanos e é visto como uma oportunidade de servir ao país e de desenvolver habilidades e valores que podem ser úteis na vida civil.

Existem algumas exceções à lei do serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. Homens que são deficientes físicos ou mentais não são obrigados a servir. Homens que são filhos únicos ou que têm irmãos mais velhos que ainda não cumpriram o serviço militar também podem ser isentos. Além disso, o governo sul-coreano oferece adiamentos do serviço militar para homens que se destacam em áreas como esportes, cultura ou educação. Por exemplo, atletas que representam o país em competições internacionais podem receber adiamentos de até três anos.

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×