K-Pop: J-Hope é mais um integrante do BTS a iniciar o alistamento militar

Por - 27/02/23 às 12:17 - Última Atualização: 3 março 2023

J-Hope do BTSJ-Hope, do BTS, é mais um cantor de K-Pop a iniciar o alistamento militar Foto: Reprodução/ Instagram @uarmyhope

Jung Hoseok, popularmente conhecido no universo K-Pop como J-Hope, iniciou os trâmites para se alistar ao serviço militar obrigatório da Coreia do Sul. O integrante do BTS completou 29 anos no último dia 18 de fevereiro e se aproximou da data limite para cumprir seus deveres.

Leia +: Cantor do BLANK2Y é expulso do grupo

“Gostaríamos de informar aos nossos fãs que J-Hope iniciou o processo de alistamento militar solicitando o cancelamento do adiamento de seu alistamento”, afirmou a gravadora Big Hit Music, acrescentando que mais detalhes serão divulgados em breve.

“Pedimos a você por seu amor e apoio contínuos para J-Hope até que ele complete seu serviço militar e retorne com segurança. Nossa empresa não poupará esforços para fornecer suporte ao nosso artista”, completou.

O serviço deve durar 18 meses. As cinco primeiras semanas serão dedicadas ao treinamento básico, onde deve ganhar noções do manejo de armas, granadas e outros procedimentos. Após esse período, Jin será enviado a outra unidade do exército no país.

QUAL A IDADE PARA ALISTAMENTO NA CORÉIA DO SUL?

A idade para alistamento no país é 28 anos, no entanto, medida jurídica estendeu o prazo para integrantes do BTS, que podem iniciar o serviço até os 30. J-Hope completou 29 anos no dia 18 de fevereiro.

O anúncio ocorre dois meses depois que Kim Seokjin, de 30 anos — o integrante mais velho do BTS, mais conhecido como Jin — entrou para o exército sul-coreano.

https://twitter.com/minniedrama/status/1629711921971691521

JIN PRESTA SOLIDARIEDADE A J-HOPE

Ao saber sobre o alistamento do segundo membro do grupo, Jin deixou um comentário para J-Hope, no Weverse: “Bem-vindo”, escreveu.

J-Hope, por sua vez, postou uma mensagem agradecendo Jin pela conversa por telefone que eles tiveram. Ele ainda agradeceu aos armys, como os fãs são chamados, por meio de uma live.

“Vocês podem ter ouvido a notícia, mas eu comecei o processo hoje. Mas isso não significa que vou me alistar imediatamente, então vocês não precisam ficar muito tristes”, afirmou J-Hope.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×