Aos 47 anos e avó, Preta Gil revela desejo de ser mãe novamente
Por Raphael Araujo - 29/11/21 às 22:00
A “CNN Brasil” exibiu no último sábado, 27 de novembro, o quinto episódio do “À Prioli”, programa sob a marca “CNN Soft”. Nesta edição, Gabriela Prioli conversou com a cantora Preta Gil, que fez muitas revelações, entre elas o desejo de ser mãe novamente.
Aos 47 anos, ela é mãe de Francisco e avó de Sol de Maria. Em bate-papo descontraído, Preta Gil mostra sua personalidade marcante ao falar sobre família, carreira, luto e a própria imagem. Filha de Gilberto Gil, sobrinha de Caetano Veloso e afilhada de Gal Costa, ela contou que a arte faz parte de sua vida desde criança, quando era estimulada pela família a ser criativa.
Cantar para ela é a realização de um sonho: “Era um sonho meu desde criança, sempre fui cantora. A vida me levou para outros lugares, eu acabei ficando muitos anos longe da minha essência, longe de quem eu sou.”
A entrevista abordou também temas mais profundos, como o preconceito que afirmou ter enfrentado por suas escolhas no passado. Preta Gil revelou como foi a produção artística da capa do disco em que aparece seminua, os ataques que sofreu por isso e o sofrimento pelo qual passou ao ter que defender seu corpo e sua sexualidade.
Eu não estava preparada emocionalmente para me ver tão exposta e ver as pessoas me julgando da forma como foi”, declarou Preta Gil.
Veja+: Confira os vencedores da premiação “Potências! A premiação do agora”
RACISMO, IDADE, PANDEMIA E FUTURO
Sobre racismo, a cantora comentou que já foi vaiada numa palestra por não saber o real significado da palavra “mulata” e que, num determinado momento da vida, teve que parar para estudar e adquirir uma consciência racial.
Preta Gil contou ainda como vem enfrentando o avanço da idade: “Minha cabeça está ativa, meu espírito está ativo, eu estou muito conectada à minha raiz, mas ao novo também. E é isso que me mantém tão ativa e querendo produzir, empreender e fazer acontecer”.
Sobre a pandemia, ela fala das dores que tem sentido: “Está sendo muito difícil para minha sanidade mental, para o meu equilíbrio emocional, muito complicado”.
Veja+: Hit de Preta Gil e Gloria Groove cresce no streaming após dois anos do lançamento
Teve o luto da profissão primeiro, o luto das dores do mundo, de você ver pessoas morrendo, aquelas cenas que a gente via no começo da pandemia, aí aquilo chega pra gente como uma realidade.”
Para o futuro, a cantora sonha em seguir o exemplo do pai, sempre com muita gente querida ao redor: “Eu quero ser uma órbita para muita gente girar ao meu entorno e junto comigo, lado a lado. Poder fazer parte dessa família, que é uma dádiva divina.”
PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Mãe de Marília Mendonça mostra Léo imitando ‘meme da internet’
Todo dia é dia! Bruna Marquezine prova que segunda-feira não é o dia oficial da dieta
A Fazenda 13: Sthe Matos diz que gosta de apanhar no sexo e Dynho fala de Mirella
Gloria Groove chora e diz que não superou morte de Marília Mendonça: ‘Não sou mais a mesma pessoa
Ximbinha aparece em foto rara com a esposa e boa forma chama a atenção’
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.