Shantal Verdelho revela caso de laringite do filho: ‘Sem respirar’

Por - 01/08/2025 - 11:01

shantal verdelhoFoto: Reprodução/Instagram @shantal

Na madrugada desta sexta-feira, 01 de agosto, Shantal Verdelho relatou um episódio grave envolvendo seu filho caçula, Giuseppe, de 1 ano. A influencer e empresária contou que a criança enfrentou uma forte crise de laringite, o que causou um susto intenso nela e em Mateus Verdelho, pai das crianças.

Mateus Verdelho rebate clima hostil com Shantal em podcast: ‘Ridículo’

“Mesmo sendo experiente nisso, porque meus filhos têm isso há seis anos, eu não sabia o que fazer. Ontem o Giuseppe acordou chorando muito alto, diferente daquele chorinho de ‘acordei no meio da madrugada’… no que eu ouvi o barulho, falei ‘ele está engasgado’. Liguei a luz e ele estava roxo”, contou Shantal.

Sem saber exatamente o que estava acontecendo, Shantal tentou agir por instinto. “Comecei a chupar a boca dele com toda a força que tenho no meu pulmão porque achei tivesse engasgado. Gritei pro Mateus ir para o quarto, ele foi correndo e começou a fazer manobra [de Heimlich]. Mateus bateu forte nas costas dele, começou a chupar a boca… foi tudo meio no instinto”, relatou.

Shantal fez teste e descobriu laringite

Quando os procedimentos iniciais não surtiram efeito, ela suspeitou de outro problema. “Ele ficou bem mole e sem respirar… falei ‘vamos para o hospital’. Aí que comecei a prestar atenção no barulho da respiração dele e falei ‘ou é laringite’”, disse. Ao sair com Giuseppe para o deck da piscina, Shantal notou que o ar frio trouxe alívio imediato.

“Saindo do quarto, vim direto para o deck da piscina, e era noite, e ele começou a respirar. Uma das indicações [para controlar a crise] é a criança respirar ar frio. Eu saía do frio e ia para o quente e ele voltava a ficar sem respirar”. Sem precisar ir ao hospital, ela controlou a situação com medicamentos. A influencer ainda aproveitou para alertar outros pais.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“Meu filho mais velho tinha uma laringite um pouco mais aguda, que não resolvia com remédio. Então, é muito bom saber os sinais e os limites para ter que ir para o hospital. Ele já teve que tomar adrenalina duas vezes na mesma crise porque não solucionava. Já cheguei com ele desmaiado, dando chute na porta e pedindo pelo amor de Deus para alguém me atender”, concluiu Shantal, por fim.

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.