Artistas LGBTQIA+ que você precisa conhecer e escutar
Por Murilo Rocha - 10/06/22 às 07:00 - Última Atualização: 9 junho 2022
Neste mês do Orgulho, devemos celebrar a diversidade, e relembrar que a luta por direitos iguais não acabou, e que todas as letras devem se sentir representadas, e ter acesso a tudo, seja saúde, trabalho, educação, e qualquer área.
Amar é um direito universal, e que deve ser celebrado, independente de gênero ou sexualidade. Por isso, selecionamos alguns artistas que merecem que você tire um tempinho para conhecer seu legado, e que continuam na batalha para ter todo o reconhecimento que merecem. Vamos lá!
ANA MÜLLER
Ana é uma cantora lésbica, nascida em Ibatiba, que vem conquistando corações desde 2015 com seu trabalho, que também inclui a composição de suas músicas. Em 2017, ela lançou um EP, e uma coletânea acústica. Conheça o trabalho da jovem:
DANNY BOND
Ela conquistou o feito de ser a primeira artista transsexual a ter três músicas em primeiro no Itunes, e viralizou com um mashup de “ Say So” de Doja Cat com “Tcheca”, música de sua autoria. Além disso, já participou de alguns festivais, e fez um grande feat com Pocah, Lexa e Mc Rebecca em “Barbie”. E com certeza, vai conquistar muito mais.
JALOO
Jaime de Souza Mello Júnior, conhecido como Jaloo, é um cantor gay que já conquistou algumas parcerias, uma delas com Duda Beat e Matheus Carrilho, da Banda Uó, chamada “Chega”. Seu primeiro álbum foi lançado em 2015, com o nome de ‘#1”, e ele tem a marca de 262 mil ouvintes mensais. Conheça:
LINIKER
A artista já apareceu por aí em alguns lugares, fez uma participação superespecial em um show da Luiza Sonza no BBB 22, cantando “Baby 95”. Liniker já teve uma banda chamada “ Liniker e os Caramelows”, da onde saiu o hit “Zero”. Conheça mais do trabalho da artista:
LUEDJI LUNNA
Ela é uma artista bissexual negra, cantora e compositora de sua obra. Luedji tem músicas que abordam Jazz, Blues, R&B. Ela celebra sua cor, e todo o amor em suas letras, com muito talento e muita delicadeza.
MAJUR
Ela já esteve presente no grande hit “AMARelo” com Pabllo Vittar e Emicida. Suas músicas são do gênero R&B, com MPB, e abordam vários temas de relevância, como empoderamento. A artista é uma mulher trans e não binária, e já conseguiu a conquista de sair na capa da Vogue. Conheça um pouco mais de sua música:
RICO DALASSAM
Ele é um artista gay negro, que já fez uma grande participação com Pabllo Vittar, no hit do carnaval 2017 “Todo Dia”. Além de que usa sua voz para cantar sobre suas dores, e sobre todo o tipo de assunto, além de ter uma incrível habilidade para dança e coreografia, como demonstrado em “Fogo em Mim”, e com suas habilidades vocais sendo também um rapper.
PITAYAS
O trio formado pelas três drags vencedoras do Queen Stars: Leyllah Diva Black, Reddy Allor e Diego já chegaram chegando com o hit “Macetada” e um super EP com vários ritmos musicais. As três provaram que são grandes nomes da cena musical com sua arte, seu talento vocal e toda a sua irreverência. Agora, elas estão rodando o Brasil para mostrar todo o seu trabalho e talento. Veja mais:
POTYGUARA BARDO
Ela é uma drag queen supertalentosa, que vem conquistando os corações desde “Oasis” com sua voz e irreverência. Ela tem 135 mil ouvintes mensais em seu Spotify, e lançou uma música com Danny Bond recentemente, a “Volte Sempre”.
URIAS
A cantora trans amiga de Pabllo Vittar tem mais de 340 mil ouvintes em seu Spotify, e tem um bem-sucedido EP de apresentação, que leva seu nome. Recentemente lançou mais um EP chamado “Her Mind PT 1. Ela é mais um nome que vem conquistando seu espaço, e levando a comunidade para vários lugares.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha