Dona Déa ‘revive’ Paulo Gustavo no dia do Orgulho LGBTQIAPN+

Por - 28/06/24 às 17:31

D. Dea Lucia e Paulo GustavoDéa Lúcia e Paulo Gustavo Foto: Fabio Bartelt

Nesta sexta-feira, 28 de junho, é comemorado o Dia do Orgulho LGBTQIAPN+, e por conta da data, Dona Déa “reviveu” a memória de Paulo Gustavo, que se tornou um dos nomes mais proeminentes da comunidade no Brasil. O ator morreu em 2021 após complicações da Covid-19.

Famosos comemoram o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+

“No Dia do Orgulho, quero relembrar o legado deixado pelo meu filho. Sua coragem, autenticidade e resiliência nos ensina a abraçar a diversidade e valorizar a todos. Seu legado nos lembrar a importância de amar e respeitar qualquer ser humano”, disse ela, primeiramente.

“Como mãe, eu tenho o dever de criar um ambiente de amor e aceitação para os meus filhos e educá-los sobre igualdade. Como comunicadora, sempre vou usar minha voz em defesa de todos da comunidade, construir um mundo inclusivo, celebrando a diversidade e defendendo o direito das pessoas LGBT”, afirmou em seguida.

“Que o legado do meu filho inspire um mundo mais justo e amoroso. Um beijo de uma mãe orgulhosa”, concluiu a estrela do “Domingão com Huck”, da TV Globo, por fim, deixando uma mensagem de positividade e alegria para os seguidores.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Na legenda do vídeo em que “revive” Paulo Gustavo, Dona Déa escreveu, em síntese: “Tenham muito orgulho de serem quem são. Eu sou uma mãe extremamente orgulhosa. Orgulhosa de saber que Paulo Gustavo e Juliana exercem o direito de amar quem quiserem”.

Day Limns celebra Dia do Orgulho

Em um vídeo recente, DAY LIMNS abriu o coração sobre sua pansexualidade e sobre esta luta, que persiste e resiste. Ela direcionou a pauta e teve uma conversa intimista com os fãs. No relato, assumiu um desejo para que, no futuro, existam mais pessoas da comunidade em evidência e o processo de representatividade seja constante:

“Mas não é sobre essa minha experiência pessoal que eu quero falar, embora tenha sido muito interessante viver me entendendo dessa forma. Eu espero que nas minhas próximas músicas, nos meus próximos lançamentos, eu consiga falar um pouco mais sobre isso”, afirmu ela, em síntese.

Reynaldo Gianecchini faz nu frontal para celebrar o orgulho LGBTQIAPN+. Veja!

“Mas o meu desejo pra gente é que seja cada vez mais natural a nossa presença em todo e qualquer espaço possível, seja na música, no cinema, na arte de modo geral, na política, na engenharia, na medicina, qualquer coisa, sabe?! Para que a gente possa se ver e ser visto para além de uma letra, numa sigla, para que a gente possa ser chamado pelo nome, sabe, que a gente tem nome, a gente tem endereço!”, completou Day Limns.

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×