Filho de Luiza Tomé sofre ataque homofóbico e atriz o defende

Por - 28/06/24 às 09:17

Luiza Tomé e o filho, LuigiLuiza Tomé defende o filho, Luigi, com unhas e dentes - Foto: Reprodução/ Instagram @luigitome

O mês do orgulho não impede, infelizmente, sequer inibe, que a comunidade LGBTQIPN+ continue sofrendo ataques homofóbicos. Exemplo disso é o que aconteceu com Luigi Tomé. Filho da atriz Luiza Tomé, ele, além de sofrer ataques ao surgir de biquíni, se tornou alvo também durante uma viagem de ônibus do Rio de Janeiro para São Paulo.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

De acordo com o jovem, o ato de homofobia aconteceu na última quinta-feira, 27 d junho. Luigi contou que uma mulher sentada ao seu lado enviava mensagens sobre ele.

“Ela estava mandando mensagens para os outros falando de mim, das minhas unhas, das roupas que estou usando… Sentei do lado dela a viagem inteira”, contou ele, primeiramente.

A pessoa em questão, apesar de pedir para não ser filmada, foi gravada por Luigi. Indignado, ele continuou: “Eu só notei agora, ofereci bolacha e ela tem a cara de pau de ficar sendo homofóbica e falando merd*”.

Luigi desabafou e teve apoio e Luiz aTomé

O jovem lamentou o preconceito que enfrentou: “Mais um dia sendo viado e sofrendo homofobia, voltando para São Paulo. Boa noite pra quem?”.

Cantor de k-pop sofre ataque homofóbico

Diante disso, o modelo ainda expressou sua frustração com a situação, mencionando que, apesar de ser educado, a mulher o desrespeitava. “Ela me pedia licença pra ir ao banheiro, me dava sorrisinho de fofura quando eu deixava ela passar”, destacou.

Em seguida, Luigi deu mais detalhes: “Eu acordei com ela mandando mensagem falando ‘eu mereço, com a calça lá em baixo, as unhas enormes’. Desculpa, quem você acha que é para me desrespeitar? Fiz ela passar vergonha lá no ônibus, todo mundo ouviu, um monte de gente veio falar comigo”.

Além do incidente no ônibus, Luigi também enfrentou comentários maldosos em suas fotos. Uma pessoa escreveu: “Filho de famosa, todo mundo acha lindo, maravilhoso, queria ver se fosse um normal se iam elogiar”.

Em resposta, ele rebateu: “Vá se tratar!”. Luiza Tomé, sua mãe, também se manifestou: “Deus abençoe você também”.

Luiza, além de Luigi, é mãe de Adriana, de 20 anos, gêmea de Luigi, e Bruno, de 26 anos, filhos de seu relacionamento com o empresário Adriano Facchini.

Postagem de Luigi Tomé recebe ataques homofóbicos
Foto: Reprodução/ Instagram @luigitome

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino