Cantor de K-Pop Holland sofre ataque homofóbico e vai ao hospital
Por Raphael Araujo - 05/05/22 às 22:00 - Última Atualização: 19 julho 2022
Apesar de os artistas de K-Pop serem extremamente famosos, principalmente na Coréia do Sul, eles não estão isentos de atitudes negativas mundanas como o preconceito e a violência, e isso ficou escancarado nesta quinta-feira, 05 de maio.
Holland, cantor solista do gênero, revelou ter sofrido um ataque homofóbico em Seul, capital do país, quando um homem desconhecido o socou e o deixou com o rosto machucando, incluindo uma cicatriz no nariz, além de tê-lo xingado.
“Na noite passada, eu estava andando por Itaewon com meu produtor e um amigo. De repente, um homem se aproximou e me socou duas vezes, me chamando de ‘gay sujo’. Agora eu tenho uma cicatriz no rosto e vou para o hospital. Isso é obviamente um crime de ódio”, escreveu ele no Twitter.
Leia+: Rapper Kidd Creole é condenado à prisão após matar morador de rua esfaqueado
O fato de minha sexualidade, como gay, ser pública nunca deveria me expor a esse tipo de violência. Nem qualquer outro LGBT+ e todos os idosos, mulheres e minorias neste mundo. Isso acontecendo em 2022 mostra a triste realidade dos direitos humanos LGBT+”.
“Espero que seja resolvido. Isso nunca deveria acontecer com ninguém no mundo, não importa quem você é. Eu espero que nosso mundo tenha mais amor e esperança do que ódio e violência”, concluiu Holland.
MARCELA MC GOWAN JÁ DESABAFOU SOBRE HOMOFOBIA
Recentemente, Marcela Mc Gowan e Luiza foram vítimas de homofobia nas redes sociais. Em sua conta no Instagram, a cantora compartilhou alguns prints das mensagens de ódio.
“Todo mundo sabe que só mostro alegria no meu Instagram, mas tem hora que a gente cansa. Isso aqui é para mostrar para vocês o que nós passamos. Por favor, ensinem os seus filhos a não se tornarem esse tipo de pessoa”, escreveu ela.
Desculpa por postar o nosso ‘mimimi’ de cada dia aqui. Viva a família tradicional brasileira. Ainda bem que o meu Deus é diferente do de vocês”.
Leia+: Marcela Mc Gowan beija muito na festa de Gabi Martins
Em seu Instagram Stories, Marcela compartilhou algumas fotos em que aparece ao lado da amada e também desabafou sobre a situação.
“Eu nunca tinha me relacionado publicamente com uma mulher e nunca tinha sentido na pele tanta violência! Ao mesmo tempo que nunca senti um amor desse tamanho em toda a minha vida. É cansativo demais! Te amo tanto, pequena, sinto tanta dor em não poder nos proteger disso”, escreveu.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.