Kadu Moliterno diz que teme pela vida do filho homossexual, já agredido
Por Redação - 20/05/22 às 12:12
Kadu Moliterno é pai de três filhos. Kenui, de 25 anos, Lanai, de 28, e Kawai, de 30. Atualmente os três vivem nos Estados Unidos, e como mesmo diz o ator, “estão bem encaminhados”. Em conversa com a colunista Patrícia Kogut, o veterano confessou preferir que os rapazes vivam de fato fora no Brasil.
Leia+: Kadu Moliterno comenta possível retorno de Armação Ilimitada
“Eles moram em San Diego e Los Angeles, já são adultos e estão muito bem encaminhados. Isso é ótimo. A maior alegria para um pai é ver os filhos bem. Nesse tempo todo desde a pandemia, só vi o caçula, que é muito corajoso e conseguiu vir aqui mesmo com a situação difícil. Mas os outros dois estão para vir, um para o meu aniversário e o outro, no máximo, em julho.
A falta de medo do filho caçula preocupa Kadu, principalmente quando o rapaz vem ao Brasil. É que ele tem receio do preconceito que o filho pode sofrer sendo homossexual.
“Ele defende a causa lá fora. Claro que eu me preocupo em qualquer lugar do mundo, mas aqui ainda é muito forte o preconceito. A gente tem um índice enorme de assassinato de pessoas LGBTQIA+. Sem contar que, nas vezes que ele veio, foi assaltado em arrastão e agredido. Então, tenho muito medo, mas ele é destemido. Por isso me preocupo. Só que filho é criado para o mundo, uma hora não dá mais para eu dizer “não faça isso”. Acho que, agora, depois dos últimos assaltos, ele está mais com o pé atrás, mais cuidadoso”, contou.
No próximo dia 20 de junho, Kadu Moliterno completará 70 anos. Disse o que o melhor presente que poderia receber seria um emprego, pois está três anos sem atuar e querendo trabalho.
“É só uma data. Não me sinto com essa idade e acho muito importante dizer isso. Eu tenho 52 anos de carreira, mas estou há três anos sem atuar e sem contrato com alguma emissora. A minha vontade é voltar. Quero deixar isso claro porque às vezes os autores podem pensar em mim e achar que eu já não estou mais querendo trabalhar. Mas eu quero.
Em tempo, Kadu não poderia deixar de falar do surfe em sua vida, esporte que ele ama e pratica desde 1970.
“Passei por todas as fases do surfe no Brasil. Por 25 anos seguidos eu fui para o Havaí surfar. Fazia uma novela, pegava o dinheiro e passava dois meses lá. Hoje, vou para o mar diariamente. Seja com prancha ou só com pé-de-pato, para praticar o surfe de peito. O mar me dá uma energia de que eu preciso. Além de surfar, vou para a academia também. Sou casado com uma atleta profissional (a fisiculturista Cristianne Menezes), e ela me leva”, contou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.