Leonardo Vieira revela ameaças de morte por ser assumidamente gay
Por Raphael Araujo - 28/06/21 às 17:34
Leonardo Vieira é um dos atores mais conhecidos do público brasileiro, tendo assumido há um tempo o relacionamento com o marido Leandro Fonseca.
Nesta segunda-feira, 28 de junho, pleno dia do orgulho LGBTQIA+, o astro revelou que frequentemente recebe ameaças de morte de internautas anônimos apenas por ele ser gay.
“Estou recebendo no direct (mensagens privadas), aqui do Instagram, ameaças de morte por eu ser gay”, declarou.
“Covardes, enrustidos, infelizes, invejosos e frustrados se escondem atrás do suposto anonimato da internet”, detalhou ele na legenda da publicação.
Na seção de comentários, não deu outra: os seguidores do ator teceram palavras de apoio a ele, criticando o preconceito dos haters.
“Denuncie e se mantenha firme, querido – você é maior que isso. Todo o meu respeito e minha admiração”, indicou Kiko Mascarenhas.
“Sério isso! Era só o que faltava”, “Denuncie amigo! Recebo sempre também e posto, marco e denuncio os infelizes”, “Você não está só. Ameaças, opiniões, enfim… resistimos”, foram algumas das declarações feitas pelos seguidores de Leonardo Vieira.
Leonardo Vieira sobre trabalho após se assumir: ‘Nunca mais fui chamado’
Leonardo Vieira vive em Portugal desde 2018, mas o ator já está afastado da TV brasileira há seis anos. Em conversa com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator disse não ter recebido mais trabalhos a partir do momento em que se assumiu gay. Em 2017, ele foi fotografado com Leandro Fonseca por um paparazzo.
“Fui arrancado do armário contra a minha vontade e depois disso a minha vida virou de cabeça para baixo. Passei a sofrer ameaças de morte e desde então nunca mais fui chamado para um trabalho”, afirmou ele. Por conta disso, ele decidiu ir embora do País.
“Em meio a todas essas questões de ameaça e falta de trabalho, teve a eleição do atual presidente, uma pessoa de quem eu discordo completamente em todas as posições. Eu sou cidadão português e já tinha planos de morar no país algum dia. Acabei, então, tomando a decisão. Mas não tenho feito trabalhos como ator por aqui. Não é algo que eu esteja procurando “, afirmou.
Mas voltar a viver no Brasil não é uma opção e/ou vontade no momento.
“Vou voltar sempre para visitar e para fazer trabalhos pontuais, mas morar não é algo que eu tenha vontade agora. Eu sei que muita coisa está avançando desde que eu saí. A homossexualidade vem sendo discutida e aceita por uma parte da sociedade e até das emissoras. Tivemos, por exemplo, o Gil do Vigor, que faz sucesso com a sua cachorrada. Isso é muito significativo”, falou o artista.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.