Ludmilla rebate falas de Sikêra Jr: ‘MP, faça alguma coisa’

Por - 28/06/21 às 16:38

ludmilla posando séria em veículo com lace lisaReprodução/Instagram

Recentemente, viralizou uma fala do apresentador Sikêra Jr. sendo extremamente homofóbico, chegando inclusive a chamar a comunidade LGBTQIA+ de “raça desgraçada”.

Claro que o caso não repercutiu de forma positiva, o que chamou a atenção de Ludmilla, que rebateu as falas do apresentador e pediu por maiores ações em relação ao caso.

“São por discursos de ódio como esse que diversas pessoas são agredidas e assassinadas todos os dias, um caso bem recente é o da Roberta Silva, mulher trans de 32 anos, que foi QUEIMADA VIVA em Recife e teve 40% do seu corpo atingido. Gente, o que tá acontecendo com a sociedade?”, declarou ela.

“A LGBTQIA+ fobia se enquadrou enquanto crime para o Supremo Tribunal Federal em 2019. Um discurso desse ser falado em TV aberta é inadmissível! O Brasil é o país que mais mata LGBTQIA+ no mundo”, reforçou.

“Se todos fossem educados e seguissem o que Jesus ensinou: ‘Que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros’. o mundo não teria tanto ódio como tem, não teria tanto preconceito como tem”, apontou a artista.

“Por favor Ministério Público Federal, faça alguma coisa! Essas pessoas não podem ficar impunes! Pra quem não viu essa campanha linda, deixo aqui pra vocês admirarem e pra deixar o coração de vocês quentinho! E entendam: FAMÍLIA É ONDE EXISTE AMOR!”, concluiu Ludmilla.

Entenda o caso

Na última sexta-feira (25), a rede de fast-food Burger King divulgou um novo comercial que dividiu opiniões na web. A propaganda exibia a crianças falando da causa LGBTQIA+, mostrando que entendiam e normalizavam relacionamentos homoafetivos. Enquanto muitos apoiaram a atitude da marca, outros alegaram que não era certo envolver os pequenos na pauta, que também é de importância social e coletiva.

Sikêra Júnior, durante seu programa na RedeTV!, deu uma declaração bastante alarmante sobre o caso. O apresentador se mostrou indignado com o comercial, declarando que tudo fazia parte de um plano para destruir famílias.

“Isso é um absurdo, deixem as crianças serem crianças, vocês querem empurrar isso goela abaixo, com crianças de 6, 8 anos. Parem com essa ‘tara’. Vocês não tem filhos, vocês não vão ter, porque vocês não reproduzem. E agora querem acabar com a minha família e a família de todos. Vocês são nojentos, chegaram ao limite. Isso é um plano, que eu sempre falei, dessa raça desgraçada! Não me interessa o que você faz em quatro paredes, é um direito seu, do mesmo modo que não interessa o que eu faço em quatro paredes, é um direito meu. Agora envolver crianças? Isso é pedofilia”, disparou Sikêra.

Rapidamente, o vídeo repercutiu na web com internautas repudiando a fala do apresentador. Inclusive, o ativista LGBTQIA+ Agripino Magalhães, irá processar pela terceira vez Sikêra Júnior por homofobia após o último discurso do famoso, segundo constam informações de Fábia Oliveira, do Jornal O Dia.

https://twitter.com/brunnosarttori/status/1408781482622132232

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.