Pabllo Vittar leiloa arte em celebração ao mês do Orgulho LGBTQIA+
Por Raphael Araujo - 28/06/21 às 16:00
Pabllo Vittar, que acabou de lançar seu quarto álbum de estúdio, intitulado “Batidão Tropical”, visa o mercado das artes digitais para, nesta terça-feira (29), disponibilizar o leilão de sua obra criptografada.
Em colaboração com Nicopanda e The Manufacturer, a cantora se inspira no universo dos avatares e no mês do orgulho para criar a linha de moda em formato “non-fungible token” (NFTs).
A ilustração animada será vendida no portal Nifty Gateway e terá a renda revertida ao GLAAD (ONG norte-americana de monitoramento da mídia, fundada como um protesto contra a cobertura difamatória de pessoas LGBTQIA+).
Outros artistas como Charli XCX e Troye Sivan também participam dessa iniciativa social. Esta não é a primeira vez que Pabllo comercializa um NFT. Uma peça feita com o estilista e diretor artístico Nicola Formichetti e o fotógrafo Bryan Huynh foi posta à venda por U$500 em abril deste ano.
“Sem dúvidas tem sido um momento de descoberta e muito aprendizado neste universo de NFTs. É um mercado que está em expansão em alguns países e que tem chegado por aqui também”, afirmou Pabllo na época.
“Tanto eu quanto minha equipe sempre estamos muito ligados no quesito arte e inovação, e poder explorar mais está novidade tem sido muito incrível!”, completou ela.
Os NFTs são uma nova tecnologia de autenticação, certificados digitais com base em blockchain que permitem a venda de um objeto de arte digital.
Gil do Vigor e Pabllo Vittar celebram diversidade no palco do ‘Encontro’
Nesta segunda-feira, 28 de junho, celebra-se o Dia do Orgulho LGBTQIA+, e Gil do Vigor esteve no “Encontro com Fátima Bernardes”, para falar da importância da data. O que o ex-BBB não esperava, era se deparar com a surpresa que a produção da atração lhe fez: a presença de Pabllo Vittar.
A cantora entrou entoando o hit “Ama, Sofre e Chora”, deixando o economista boquiaberto de emoção, já que é fã número 1 da artista.
“Gil, eu te amo. Um beijo na mãe de Gil, amo você também”, disparou a famosa.
Sentados no sofá do programa global, a anfitriã da atração perguntou o que mais o pernambucano admirava em Vittar.
“A força dela é visível, a coragem que ela tem. Ela é corajosa nas letras, pois a gente tem medo de ser quem é. Eu tive essa confusão por muito tempo. Deus não erra, eu não fui feito errado. Deus me ama como eu sou”, desabafou ele.
Na sequência, foi a vez de Pabllo falar das características marcantes de Gilberto Nogueira.
“Ele fala muito de representatividade. Quão inspirador é a sua garra, tem muita gente vigorando. Eu te amo”, declarou ela.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.