Pai de Beyoncé defende seu show em Dubai após críticas da comunidade LGBTQIA+
Por Rita García - 25/01/2023 - 20:00

Beyoncé enfrentou a fúria da comunidade LGBTQIA+ este fim de semana por ter aceitado se apresentar em Dubai, na inauguração de um hotel e resort de luxo. Para alguns fãs da intérprete, ela não deveria ter subido ao palco naquele lugar, onde a homossexualidade é ilegal.
Leia+: Mãe de Beyoncé se derrete pela neta
Nas redes sociais, vários usuários criticaram sua decisão de se apresentar lá ‘movida por ambição’.
Uma pessoa twittou: “Sem treta, mas estou lutando para entender por que Beyoncé, que tem [uma fortuna de] meio bilhão de dólares, aceitaria 20 milhões de dólares para fazer sua apresentação de estreia do álbum Renaissance, um recorde que vem fortemente da cultura queer, em Dubai, um país onde os direitos LGBT não são reconhecidos”.
Outro comentou: “Vocês estão esquecendo que Dubai é um dos lugares mais homofóbicos do mundo e todos vocês, gays, estão adorando #Beyonce lá… ela está recebendo 24 milhões de dólares para se apresentar para um bando de idiotas homofóbicos. Ela não é meu ídolo”.
Mas o pai da cantora, Matthew Knowles, saiu em sua defesa em uma entrevista às câmeras do programa TMZ, afirmando que o show do filha no novo resort Atlantis The Royal “uniu uma multidão realmente diversificada” e uniu as pessoas.
Leia+: Relembre os melhores álbuns de 2022
“Ela sempre defendeu a inclusão e nunca faria nada para machucar alguém deliberadamente”, assegurou Matthew, que esclareceu que no evento Beyoncé não tocou nenhuma música de seu álbum mais recente, “Renaissance”.
Apesar da controvérsia causada, Beyoncé arrasou em sua apresentação, cantando seus sucessos, incluindo “Drunk in Love”, “Bigger”, “Beautiful Liar” e “Countdown”, para mais de 1.000 convidados VIP.
A filha de 11 anos da cantora, Blue Ivy, também se juntou à mãe no palco para uma versão de “Brown Skin Girl” durante o set de uma hora.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.