Vídeo de Maguila defendendo a homossexualidade repercurte após morte
Por Raphael Araujo - 24/10/24 às 17:23
José Adilson Rodrigues dos Santos, conhecido como Maguila, morreu nesta quinta-feira, 24 de outubro, aos 66 anos. O ex-boxeador enfrentava sérias complicações de saúde decorrentes da demência pugilística, uma forma de encefalopatia traumática crônica (ETC). A doença, semelhante ao mal de Alzheimer, atinge ex-lutadores de boxe que sofreram repetidos impactos na cabeça.
Maguila se tornou um dos maiores nomes do boxe brasileiro. Ele construiu uma carreira marcada por vitórias e pelo carisma. Porém, os efeitos de anos no ringue afetaram gravemente sua saúde nos últimos tempos, levando-o a complicações que se intensificaram até seu falecimento.
Jojo Todynho perde contratos após excluir música de tema LGBT
Entrevista de Maguila defendendo homossexualidade volta à tona
Após a morte de Maguila, uma entrevista antiga do ex-boxeador voltou a circular nas redes sociais, em que ele defendeu a homossexualidade, expressando uma visão de aceitação em um contexto de grandes debates sociais. Maguila disse que as pessoas não deveriam condenar a orientação sexual de outras, defendendo que os homossexuais “nasceram assim”.
“Para mim esse negócio de homossexualismoé para quem sabe ler e quem inventou esse nome científico. Eu não tenho estudo. O homem, o viado, não é uma doença. Ele nasceu com o dom de transar com homens. Não acho que seja uma doença. A pessoa já nasceu assim”, declarou Maguila durante a entrevista.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Reflexões sobre destino e criação divina
Maguila também afirmou sua discordância com visões religiosas que tratam a homossexualidade como algo errado. “Outra coisa que discordo do pastor, é o seguinte: Quando Deus coloca os filhos dele na Terra, todos tem um destino. O Leão Lobo já teve esse destino, não vai dizer que começou depois de grande. Ele começou desde pequeno e já tinha o seu destino. Deus fez ele assim. A gente não pode ser contra”, disse o ex-lutador.
Questionado sobre como reagiria se um de seus filhos fosse homossexual, Maguila respondeu de maneira direta. “Eu tenho um filho de cinco anos, e ele vir um homem beijando o outro e me perguntar ‘pai, o que é isso?’, eu vou dizer: ‘os dois são viados’. Se ele perguntar eu digo ‘É quando dois homens se beijam’. Eles querem beijar, tudo bem”, completou o boxeador.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.