Vitão abre jogo sobre sexualidade: ‘Sou tudo’
Por Murilo Rocha - 08/11/22 às 14:46
O cantor Vitão é sempre um livro aberto sobre sua vida, looks extravagantes e sexualidade, e dentro disto, em uma entrevista para Lucas Pasin, do Splash Uol, ele abriu o jogo de uma vez sobre o que sente em seu interior sobre sua sexualidade.
Leia+ Whindersson abre o jogo sobre affair com ex de Vitão
Para ele, tudo é fluido, sem precisar e sem ter a necessidade de se rotular.
“Não gosto nem de me definir dentro de alguma sigla. Fujo de rótulos. Não me defino como hétero, bi ou gay, eu sou tudo”.
Sobre isto, ele declara que não consegue entender o motivo do assunto não ser tão falado:
“Dão uma importância descabida para a minha sexualidade. Com quem a gente transa ou se sente atraído não deveria ser algo tão importante para os outros. A liberdade ou não das pessoas, os lugares que elas podem ou não frequentar, as amizades, tudo na vida parece ser determinado a partir disso. Isso deveria ter uma importância menor”.
DESMENTIU AFFAIR
Vitão foi às redes sociais no dia 17 de outubro, desmentir que estaria vivendo um affair com um rapaz. A notícia viralizou nas redes no último final de semana após supostas conversas do cantor com conteúdo íntimo terem sido expostas.
Leia+: Vitão faz sucesso com ‘Declaração’ e se destaca nas plataformas de streaming
“Ontem, muita gente me mandou uma matéria mentirosa sobre a minha vida pessoal – que eu deveria viver em paz. Me mandaram uma matéria com suposta conversa com um cara, que nem existe. Criaram um print fake, mais um print fake em minha vida. Vocês já quase f***** com a minha vida por completo e com a minha carreira por causa de print fake. Então parem com isso, pelo amor de Deus? Vocês só não acabaram com a minha carreira porque eu sou um artista gigante, sou muito talentoso e muito fod***. Se fosse um pouco menos, eu já não estaria aqui. Vocês já teriam acabado com a minha vida”, começou.
Leia+: Ex de Vitão posa agarradinha com Whindersson Nunes
Em seguida, o ex-namorado de Luísa Sonza negou o affair. “Nunca aconteceu, é mentira. Forjaram um print com uma conversa falsa com uma pessoa. Se fosse verdade, ainda assim ia ser ridículo pegar uma parada tão íntima e criar essa exposição. Espalhar uma conversa privada com uma pessoa e isso virar notícia. Já seria tão problemático se fosse verdade, e ainda assim é mentira. Pelo que entendi, que pesquisei, essa matéria foi criada por uma jornalista que é mais uma das sensacionalistas escrotas. Vai ouvir música, estudar, que você não serve para isso”, disse.
E o músico seguiu esbravejando. “Grande parte de vocês que trabalha com a mídia está matando pessoas Michael Jackson morreu de mídia, de tanta mentira, não foi de remédio. De tanto as pessoas ridicularizarem ele de tantas formas, e isso acontece muito comigo, de verdade. Toda essa galera que gosta de inventar mentira em cima da vida dos outros e ganhar dinheiro com isso… Isso é tão nojento e errado, vocês não se colocam no lugar do ser humano com quem vocês fazem isso. Eu não sou o único, muita gente sofre na mão de vocês, mas a vida cobra. Uma hora vocês vão ser cobrados, e vai ser pesado. Saibam disso”, afirmou.
Leia+: Whindersson Nunes posa de cueca no alto do Monte Fuji e reproduz meme
Vitão contou que até seus familiares ficaram preocupados com o assunto e apelou para que parassem com as notícias falsas. “Sempre fico quieto em relação a coisas que acho ridículas como essa porque prefiro não dar ibope, não aumentar o assunto e fingir que não tenho nada a ver com isso. Mas, querendo ou não, isso chega nas pessoas. Muita gente veio falar sobre isso comigo, minha avó ligou hoje de manhã e perguntou: ‘Vitor, o que está acontecendo? É verdade?’. Parem, por favor. Estou fazendo um apelo. Se vocês querem falar de mim, falem do meu trabalho, da minha música. Eu sou do entretenimento, consigo entreter as pessoas com a minha música, com a minha arte. Vocês não precisam ficar inventando coisas sobre mim e sobre a minha vida pessoal, com quem estou me relacionando para entreter as pessoas”, disse.
“Criou-se também, nos dois últimos dois anos, uma cultura de me ridicularizar de muitas formas. Passou a ser legal me zoar. Já notei. Não é legal. Fui ao “Encontro” (programa da TV Globo) na sexta-feira passada, foi um programa que falou de coisas super sérias e importantes, tive falas sobre sérias e falei de maneira inteligente. Em um dos momentos me perguntaram se faço música tomando banho, e brinquei: ‘Sim, faço música tomando banho, fazendo cocô, andando de ônibus. O que a grande mídia pegou, é que faço música ‘fazendo cocô’, e que por isso as minhas músicas são tão ruins. Olha só, que engraçado, né?”, alfinetou o cantor.
Leia+: Vitão anuncia shows em Portugal após música com cantora luso-brasileira
O artista ainda lamentou a falta de apoio, e frisou que tenta ao máximo levar para os fãs o seu melhor trabalho. “Obviamente tudo isso, para grande parte da população que quer me ridicularizar e que não gosta de mim, foi um prato cheio. Não é engraçado para mim, isso me machuca. Faço música com tanto carinho, trabalho tanto e passo tantas noites sem dormir. Passo horas no estúdio criando para trazer boa música para o nosso cenário musical e é f*** ver essas coisas acontecendo. Ainda mais em um programa onde fiz grandes números musicais, foi f*** e vocês pegam isso para me ridicularizar mais uma vez”, disse dessa vez, furioso.
“Sei que todos vocês que falam esse tipo de coisa, que me tratam dessa forma, são um bando de invejosos. Vocês me veem ser um moleque lindo, bonito, cheiroso, gostoso, talentoso, que canta, que dança, que toca todos os instrumentos, falam: ‘Eu queria ser ele. Não posso. O que posso fazer? Xingar e falar que ele é ruim’”, desabafou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha