Mania de Você: Luma invade convento, briga com a freira e é feita de refém
Por Flavia Cirino - 31/10/24 às 10:16
A busca pelo misterioso pendrive de Mércia (Adriana Esteves) em “Mania de Você” tem agitado a trama. Esse dispositivo contém imagens comprometedores que registram Mavi (Chay Suede) cometendo o assassinato de Molina (Rodrigo Lombardi). Decidida a revelar a verdade, Luma (Agatha Moreira) descobre algumas pistas e seguiu em direção a um convento no Rio de Janeiro, onde vive Irmã Mércia (Jussara Freire), a religiosa fiel à vilã que guarda o dispositivo.
Mania de Você: Evelyn engravida de Tomás
Chegando ao convento, Luma consegue convencer a madre superiora de que busca refúgio após uma desilusão amorosa e deseja se tornar freira. Assim, conquista a permissão para passar a noite no local e aguarda a oportunidade de explorar o quarto de Mércia.
Mas, ao tentar encontrar o pendrive escondido, Luma se vê frente a frente com a própria freira, que não cai em sua história e confronta a jovem sem hesitar.
“O que é que você pensa que tá fazendo, garota?”, questiona Mércia, que manteve sua postura firme. “Eu sei o que você quer, você não vai encontrar aqui, e eu nunca vou te dar, portanto o melhor que você faz é dar o fora antes que eu chame a polícia!” Luma, entretanto, não se intimida e responde à ameaça da religiosa.
Confronto e armadilha de Mércia em ‘Mania de Você’
Luma pressiona a freira, acusando-a de esconder provas de um crime. “Eu só saio daqui depois que você falar onde tá a parada que a falsa Mércia te deu pra esconder”, insistirá a jovem, que não recua diante do desafio.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
A freira, então, alega que o objeto está em um quartinho escondido, afastado do restante do convento, sugerindo que Luma a acompanhe até lá.
“Tá ali naquele armário, no fundo da prateleira mais alta”, aponta Mércia. Ao encontrar o local indicado, Luma revira o armário, mas não encontra o que procurava. Nesse momento, Mércia age rapidamente e tranca Luma no quartinho abandonado, deixando a jovem sem saída e sem acesso ao dispositivo.
Com o plano frustrado, Luma se vê presa no convento e sem a possibilidade de contatar alguém, já que a bateria de seu celular está descarregada. Trancada, ela se revolta, gritando em desespero. “Desgraçada, freira do demônio!”, exclamará, em uma tentativa de chamar atenção.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino