Jennifer Lopez é responsável pela criação do Google Images. Entenda!

Por - 02/02/22 às 14:00

Jennifer Lopez de casaco de frioFoto: Reprodução/Instagram/@jlo

O Google foi fundado em 4 de setembro de 1998 por Larry Page e Sergey Brin, mas uma das ferramentas do importante buscador só surgiu por causa de Jennifer Lopez.

Em uma entrevista com a revista Vogue, o executivo da companhia, Eric Schmidt explicou o motivo por trás da criação do serviço de busca de imagens.

Tudo aconteceu no ano 2000 durante a 42ª edição do Grammy Awards, em Los Angeles, quando a jovem Jennifer Lopez chegou ao tapete vermelho com seu então namorado da época, o rapper Sean Combs, e usou um lindo vestido Versace, batizado como “Jungle Dress”.

Embora esta peça de tecido transparente estampada com uma folha tropical e um padrão de bambu já tivesse sido usada meses antes pela modelo Amber Valletta, por Geri Halliwell (das Spice Girls) e por sua criadora, Donatella Versace, não foi até J-Lo usar e mostrar o decotão ao mundo que o vestido causou.

Veja+: Jennifer Lopez revela metas para 2022

As pessoas começaram a usar o Google para buscar o vestido, as imagens, e pensando nisso, os criadores tiveram que inventar uma maneira mais fácil de encontrar imagens no site.

Após o evento, milhões de pessoas em todo o mundo recorreram a seus computadores para ver fotos de Jennifer com o vestido, mas o resultado de suas pesquisas era nulo, pois apenas links para notas de texto estavam disponíveis.

Schmidt explicou: “Quando o Google foi lançado, as pessoas ficaram surpresas por conseguirem descobrir quase qualquer coisa apenas digitando palavras em um computador. Era melhor do que qualquer outra coisa, mas não ótimo para os padrões de hoje”, disse à Vogue. “Então, nossos fundadores, Larry Page e Sergey Brin, continuaram repetindo, pois as pessoas queriam mais do que apenas mensagens de texto. Isso ficou aparente após o Grammy Awards de 2000, onde Jennifer Lopez usava um vestido verde que chamou a atenção do mundo. Na época, foi a pesquisa mais popular que já tivemos. Mas não tínhamos como os usuários obterem exatamente o que queriam: J-Lo naquele vestido. E é por isso que o Google Image Search nasceu”, contou.

ADOLESCENTE AOS 52 ANOS

Jennifer Lopez surpreendeu seus seguidores com as fotos de sua nova campanha para a marca Coach. A cantora de 52 anos apareceu espetacular nas imagens, e alguns fãs afirmaram que ela parece uma adolescente na campanha. Neste novo projecto, J-Lo surge com um modelito casual e confortável, em bicicleta, peças-chave da nova coleção.

Em uma das imagens, a artista aparece com um conjunto rosa que inclui calça jogger e moletom, combinados com sandálias de salto alto e uma linda bolsa. E no vídeo da campanha J-Lo ainda arrebenta andando de bicicleta.

Os elogios não se fizeram esperar:

“Idade é apenas um número”, comentou uma seguidora.

Veja+: Jennifer Lopez defende Ben Affleck

“J-Lo está envelhecendo ao revés”, disse outro.

“Ela parece uma adolescente e tem a energia de uma adolescente”, indicou outra seguidora.

Recentemente em uma entrevista Jennifer Lopez comentou que com o passar dos anos sente que tem muito mais energia do que quando estava em seus 20 e poucos anos.

Ela indicou que uma comida balanceada, muita água e exercícios físicos são fundamentais para essa energia.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.