Luciana Gimenez e Bianca Andrade prestigiam semana de moda em NY

Por - 10/09/23

luciana gimenez e bianca andrade

Celebridades como Luciana Gimenez, Bianca Andrade, Kelly Piquet, Isabele Temoteo, Jordanna Maia e Maria Braz prestigiaram o desfile da brasileira PatBo, que aconteceu no sábado, 9 de setembro, no New York Fashion Week. A marca também recebeu um time potente de influenciadoras como Malu Borges, Kelly Piquet, Jordanna Maia, Camila Coelho, Isabele Temoteo, Reis Rodrigues e Maria Braz além de outras celebridades de renome internacional. Para fortalecer ainda mais a presença brasileira em uma semana de moda internacional, a modelo Rita Carreira marcou presença na passarela.

Patricia Bonaldi é a única brasileira a estar no calendário oficial do NYFW
Patricia Bonaldi é a única brasileira a estar no calendário oficial do NYFW – Foto (Divulgação/Emily Harris, Léo Faria e BFA.)

Patricia Bonaldi é a única brasileira a estar no calendário do Council Of Fashion Designers of America – CFDA, reforçando, assim, o seu processo de internacionalização que hoje engloba mais de 25 países, 250 pontos de venda, sua flagship store no Soho e um showroom na quinta avenida, ambos em Nova York. A marca se preocupa em levar o DNA brasileiro com peças que carregam a força do bordado feito a mão, para conquistar mulheres mundo afora.

Jordanna Maia, Maria Braz e Isa Timoteo
Jordanna Maia, Maria Braz e Isabelle Temoteo – Foto (Leo Faria/Marcelo Guarnieri)

Intitulada “Tropicalia”, a coleção desfilada traz a união entre a vibração e a expertise artesanal da década de 70 e a expressão criativa brasileira e toda sua exuberância. Além dos bordados manuais com cristais, que caracterizam a assinatura da marca, a coleção explora elementos como madeira, penas, plumas e pedrarias, evocando um ar vintage que revive o estilo característico dos anos setenta.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.