Masterchef +: Look de Helena Rizzo vira piada na web

Por - 14/12/22

Helena Rizzo piscando o olho, segurando a claquete o rostoA chef Helena Rizzo entrou no lugar de Paola Carosella como jurada do 'Masterchef' - Foto: Melissa Haidar/ Band

A final do “MasterChef+” deixou o público encantado com a fofura dos participantes veteranos e com o coração na mão diante da decisão, que acabou por consagrar a vitória de Astro e Pietro, na noite de terça-feira, 13 de dezembro.

Os telespectadores, que acompanharam a primeira temporada com participantes 60+, se emocionaram com esta competição tão especial, mas não deixaram, de tirar sarro do look de Helena Rizzo.

A chef, que substitui Paola Carosella no reality desde o ano passado,  Helena Rizzo, mais uma vez, se tornou assunto na web. A jurada usou um vestido marrom com franjas, que fazia lembrar o personagem Itt, de “A Família Addams”.

Interpretado pelo falecido Felix Silla, o primo Itt tinha um visual único, com cabelos longos que cobriam todo o corpo, um chapéu e óculos de sol. Com uma pronúncia exótica, a qual era compreendida apenas pelos integrantes da família, o personagem era dublado por Tony Magro.

QUEM É HELENA RIZZO

Gaúcha de Porto Alegre, Helena Rizzo mudou-se sozinha para São Paulo logo que completou 18 anos, para trabalhar como modelo fotográfico. Nas muitas horas vagas, fazia as vezes de garçonete da banqueteira Neka Menna Barreto.

Estagiou na cozinha dos restaurantes Roanne, de Emmanuel Bassoleil, e Gero, do Grupo Fasano, ambos da alta gastronomia contemporânea de São Paulo.

Leia +: Helena Rizzo rejeita comparações com Paola Carosella

Aos 21 anos, graças às economias, embarcou para a Europa, onde estagiou nos restaurantes La Torre e Sadler, na Itália. Uma noite, foi jantar no celebrado El Celler de Can Roca, na Catalunha, Espanha, e entendeu que a gastronomia poderia ser um meio de expressão artística.

Depois de muita insistência em conseguir uma vaga na cozinha, ouviu um “sim” de Joan Roca, um dos proprietários do Celler. Desde então, apaixonou-se perdidamente pela gastronomia.

De volta ao Brasil em 2006, fundou em São Paulo o Maní, empreendimento feito junto com seu sócio Daniel Redondo, que conhecera na Espanha. Juntos, desenvolveram uma cozinha contemporânea com ingredientes simbólicos da cozinha brasileira.

Mãe de Manuela, de 06 anos, ela ama poesia e não deixa jamais faltar o básico em sua casa: o clássico arroz e feijão.

“Por causa da minha filha, na minha casa sempre tem arroz e feijão, uma feijoada simples com couve refogada. Também amo arroz com ovo frito”, entrega.  

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino