Mel Maia comemora fim da transição capilar: ‘Me sentindo livre’
Por Raphael Araujo - 09/10/24 às 18:47
Mel Maia concluiu o processo de transição capilar nesta quarta-feira, 9 de outubro, encerrando uma fase que durou quase um ano. A atriz aproveitou a ida ao cabeleireiro para se preparar para um novo papel e removeu os últimos fios com química. “Fim da transição!!!! E em breve novidades”, celebrou Mel em suas redes sociais.
A mudança no cabelo da atriz está ligada à preparação para interpretar uma personagem dos anos 90, segundo Mel. “O corte é pra uma personagem dos anos 90, mas me ajudou a praticamente finalizar a minha transição. Finalmente consegui me livrar de toda a química que tinha no meu cabelo. Assumi os meus cachos. Tô me sentindo muito mais livre e pronta para a personagem”, declarou a atriz.
Mel Maia e Klara Castanho posam juntas em pré-estreia de “Tudo por um Pop Star 2”
Mel começou sua transição capilar no fim de 2023, após tentativas anteriores. A atriz é lembrada pelo público desde 2012, quando interpretou a personagem Ritinha em Avenida Brasil, sua segunda novela. Naquela época, com apenas oito anos, Mel usava seus cabelos cacheados naturais. Desde então, passou por várias transformações no visual, mas sempre demonstrou a vontade de recuperar os cachos originais.
Desabafo de mãe de Mel Maia e nascimento de filhotes
Enquanto Mel celebrava o fim da transição, sua mãe, Débora Maia, causou comoção nas redes sociais ao fazer um desabafo sobre a relação com as filhas. No sábado, 5 de outubro, Débora publicou uma mensagem enigmática, dizendo que seu “amor materno virou ingratidão”. A mensagem gerou especulações entre os seguidores, embora ela não tenha mencionado diretamente as filhas Mel e Yasmin. Os seguidores interpretaram a mensagem como um indicativo de conflito familiar.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
No dia seguinte, Débora mudou o foco de suas postagens, mostrando os filhotes recém-nascidos da gata de Mel. “Nasceram os netinhos da ‘Memel’! Muita fofura”, escreveu ela, revelando o apelido carinhoso da filha. A postagem, com tom mais leve, recebeu reações positivas.
Débora também usou os stories para desabafar. “Triste por várias coisas absurdas, mas vou contar para vocês. Todo o amor que foi dado foi convertido em ingratidão, e isso pelas pessoas de quem você jamais iria suspeitar”, escreveu. Embora ela não tenha dado mais detalhes, muitos seguidores associaram o desabafo a Mel e sua irmã Yasmin, que estuda odontologia. Até o momento, nenhuma das filhas comentou publicamente sobre o assunto.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.