Modelo brasileira com Síndrome de Down é confirmada na semana de moda internacional

Por - 16/05/22

Maju de AraújoDivulgação/Luana Chaves

Maju de Araújo, primeira modelo brasileira com Síndrome de Down a desfilar na Milão Fashion Week também se tornou capa da Revista Forbes, entrando para a conceituada lista Under 30 que destaca as personalidades mais brilhantes de até 30 anos que revolucionam e mudam o mundo.

Leia+: Ex-marido de J-Lo, Marc Anthony, vai casar com modelo de 23 anos

Maju de Araújo participará da semana de moda internacional
Maju de Araújo participará da semana de moda internacional – Foto: Divulgação/Luana Chaves

A modelo também conquistou um recorde na Fashion Week: chegou a desfilar para 40 marcas em uma única temporada.

Atualmente, Maju está se preparando para desfilar na edição de 2022 das semanas de moda de Paris e Milão. Para isso, a modelo resolveu transformar radicalmente a cor dos cabelos, saindo do tom ruivo para um loiro natural.

Leia+: Paulo André assina com agência e vira modelo internacional. Veja fotos!

“Estou muito animada e ansiosa para os desfiles e aproveitei para renovar o visual. Acredito muito na beleza e diversidade feminina, por isso essa mudança de visual nesse momento de tantas conquistas na carreira é uma forma de me reconectar ainda mais comigo mesma, e o resultado não poderia ter sido melhor”, disse ela.

Maju de Araújo, modelo com síndrome de down, arrasa nas passarelas de todo o mundo
Maju de Araújo, modelo com síndrome de down, arrasa nas passarelas de todo o mundo – Foto: Divulgação/Luana Chaves

EVENTO

No 21 de março foi celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down e Maju de Araújo, primeira influenciadora com Síndrome de Down a desfilar nas famosas passarelas da Milão Fashion Week, realizou um evento especial, a partir das 19h, na Vogue Life Experience, localizada dentro do Vogue Square, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O encontro, somente para convidados, contou com desfile, música, muita troca de experiência e espaço para diálogo, além de um coquetel.

“Sei que tenho limitações, mas elas não me impedem de viver uma vida plena. O que impede é o preconceito. Mas, desde que comecei a lutar pelo meu sonho, percebi que existe sim um lugar para mim, existe para todo mundo. Nada pode nos delimitar ou definir. Todos precisamos de ajuda, assim como todos precisamos de oportunidades. Que essa data possa nos ajudar a lembrar disso e nos ajudar a mudar nossa forma de pensar e agir”, disse Maju.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---