Agnaldo Rayol: Velório aberto ao público. Saiba detalhes!

Por - 05/11/24 às 07:24

Agnaldo RayolCorpo de Agnaldo Rayol será velado na Assembleia Legislativa de SP - Foto: Reprodução/ Instagram @agnaldorayoloficial

O cantor Agnaldo Rayol terá uma despedida pública nesta terça-feira, 05 de novembro. O corpo dele será velado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, das 8h às 14h.

Saiba mais sobre a morte de Agnaldo Rayol

A cerimônia permitirá que fãs e admiradores se despeçam do artista, que morreu na segunda-feira, 04, aos 86 anos. O sepultamento, contudo, acontecerá às 16h no Cemitério Gethsêmani, localizado no Morumbi, em uma cerimônia reservada a familiares, amigos próximos e à imprensa.

De acordo com um comunicado emitido pela família, Rayol sofreu uma queda em seu apartamento durante a madrugada. Desse modo acabou internado no Hospital HSANP, na Zona Norte de São Paulo, onde morreu. A notícia abalou o meio artístico e gerou inúmeras homenagens de colegas e fãs. Todos exaltaram sua importância para a música e sua carreira sólida de mais de seis décadas.

Agnaldo Rayol se destacou na música, TV e cinema

Nascido em 1938, Agnaldo Rayol conquistou gerações com sua voz marcante e se destacou não só como cantor, mas também como ator e apresentador.

Ao longo de sua trajetória, atuou em novelas como “As pupilas do senhor reitor” (1970), na TV Record, e “Os imigrantes” (1981), na Band. Rayol também marcou presença no cinema, estrelando filmes como “Agnaldo, perigo à vista” (1969), e, em 2017, fez uma participação especial na série “Mister Brau”, da TV Globo.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

A última aparição pública de Agnaldo Rayol, um momento inesperado e carregado de emoção, ocorreu em julho deste ano. Durante o show do amigo e também cantor Alexandre Arez, em São Paulo, Rayol aceitou um convite espontâneo para subir ao palco e, juntos, eles cantaram “Como é grande o meu amor por você”.

A apresentação, que emocionou o público presente, reforçou a potência vocal do artista, mesmo aos 86 anos, e proporcionou uma última lembrança musical de um dos grandes intérpretes do país.

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino