Amigo de ator mirim de Pantanal cuidava de irmãos para mãe diarista trabalhar

Por - 26/08/22 às 14:50

eduardo defilno e gustavo corasiniReprodução/Instagram@gustavocorasini

Eduardo Delfino, o melhor amigo do ator mirim Gustavo Corasini, tinha 13 anos, estudava em uma escola municipal na zona leste de São Paulo e cuidava de três irmãos para que a mãe, que é diarista, pudesse sair para trabalhar. O jovem não resistiu aos ferimentos após ser atropelado, na última terça-feira, 23 de agosto, e morreu.

Leia+: Vídeo mostra momentos antes do acidente com ator mirim de Pantanal. Assista

Reprodução/Tik Tok

“Eduardo era muito alegre, gostava de dançar, praticava jiu-jítsu gratuitamente”, disse a coordenadora da escola em que Gustavo estuda ao portal G1. Ela também conhecia o garoto que morreu porque a mãe dele trabalha para ela como diarista. “Ela está abalada. O filho dela era muito bom, responsável: cuidava dos três irmãos mais novos enquanto a mãe dele saía para trabalhar”, acrescentou.

Leia+: Família de ator mirim de Pantanal atualiza estado de saúde: “Muito triste”

Eduardo foi sepultado na quinta-feira, 25 de agosto, em Ferraz de Vasconcelos, na grande São Paulo. Ele foi homenageado por amigos da escola, que soltaram balões em memória do colega.

gustavo corasini e eduardo
Reprodução/Instagram@gustavocorasini

Gustavo teve fraturas no braço, na perna e na bacia e passou por cirurgias. Mais cedo, a mãe do ator atualizou o estado de saúde do filho.

“Ficaremos no hospital por mais alguns dias devido a medicação que vem tomando. As dores são muitas, dói tudo, mas não tem posição para ficar. Ele ainda não está conseguindo se alimentar. As dores da alma tirou o brilho do seu olhar, Gustavo está muito triste com a perda do amigo… chora, questiona e às vezes vem as lembranças das artes que aprontavam”, escreveu.

texto mãe gustavo corasini
Reprodução/Instagram@gustavocorasini

“Como se explica para uma criança que seu amigo se foi e nunca mais vai voltar? No primeiro momento, Gustavo ficou em choque, se desesperou e chorou muito. Me perguntou muitas vezes por que? Que explica o motivo da partida?”, questionou a mãe do menino.

texto mãe gustavo corasini
Reprodução/Instagram@gustavocorasini

Ainda nesta sexta, a mãe do ator pediu orações para a mãe de Eduardo, que morreu no local. “Perdeu um filho incrível”. Fernanda Corasini também pediu orações para a motorista responsável pelo atropelamento. “Está abalada, em choque. Que Deus nos dê força nesse momento tão triste”, escreveu.

Leia+: Marcos Palmeira sobre acidente com ator mirim: “Todo mundo arrasado”

O ACIDENTE

gustavo corasini como tadeu criança em pantanal
Reprodução/Instagram @gustavocorasini

Gustavo e o amigo Eduardo estavam em frente ao condomínio onde moravam. Os dois decoravam a rua para a Copa da Mundo quando foram atingidos por um carro. Segundo informações, um pedreiro que trabalhava na vizinhança se acidentou e uma ambulância foi chamada para socorrê-lo. As crianças correram para o local para ver o que estava acontecendo. Quando a vizinha foi retirar o carro para dar passagem, perdeu o controle e prensou as duas vítimas contra a parede. Gustavo ficou ferido e Eduardo faleceu.

Gustavo teve fraturas no braço, na perna e na bacia e passou por cirurgias. Foi informando ainda que o ator precisou colocar uma sonda para conseguir urinar, pois ainda sofre com os efeitos das medicações.

MULHER É INDICIADA

De acordo com a revista Quem, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo indiciou a mulher que atropelou por dois crimes: lesão corporal culposa na direção de veículo e homicídio culposo na direção de veículo.

Em texto enviado à publicação, a instituição confirmou o indiciamento e dá detalhes do caso.

“Um adolescente, de 13 anos, morreu ao ser atingido por um veículo, na noite da terça-feira (23), por volta das 18h, na Rua Espumas, no Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo. Uma mulher, de 53 anos, foi indiciada. Policiais militares atenderam a ocorrência e, no endereço indicado, verificaram que a autora estava conduzindo um I/Hyundai Veloster, na cor prata, quando acabou se atrapalhando com os pedais. Ao invés de frear, ela avançou contra a vítima fatal e um outro adolescente, de 12 anos”.

O comunicado continua descrevendo o acidente, dessa vez abordando o procedimento de socorro dos adolescentes e os detalhes do registro do crime culposo:

“Ambos os adolescentes foram socorridos ao Hospital Santa Marcelina do Itaim Paulista, onde um deles morreu. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo e lesão corporal culposa na direção de veículo pelo 50º Distrito Policial (Itaim Paulista)”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.