Andy García lamenta a morte de sua mãe dias depois dela completar 100 anos

Por - 28/12/21

Andy García com sua mãe AmeliFoto: Reprodução/Instagram/andygarcia

O ator cubano Andy García compartilhou a triste notícia do falecimento de sua mãe, dona Ameli García, que morreu quatro dias depois de completar 100 anos. Ele disse que a matriarca de sua família faleceu com um grande sorriso e rodeada pelo amor de seus entes queridos.

No dia 18 de dezembro Andy García celebrava emocionado o aniversário da mãe com uma postagem no Instagram, sem saber que ele a perderia dias depois.

Pelo aniversário de 100 anos de sua mãe, o ator compartilhou fotos dela em seu dia especial sorrindo e recebendo o amor de seus entes queridos.

“Feliz 100º aniversário, mamãe. Que bênção ter o seu amor, sua crença e seu exemplo! Melhor impossível. Nossa maior geração! Que sacrificou tudo por nossa liberdade”, escreveu ele nas redes sociais.

Apesar de sua idade avançada e suas dores, nada indicava que dias depois o ator de filmes como O Poderoso Chefão, 11 Homens e Um Segredo, e O Pai da Noiva, entre outros, voltaria às redes sociais para anunciar a triste notícia do falecimento dela.

Veja+: Diretor indicado ao Oscar morre aos 58 anos

MORTE DE DESMOND TUTU EMOCIONA OS DUQUES DE SUSSEX

O Príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, duques de Sussex, prestaram uma sincera homenagem ao seu ‘amigo’, o arcebispo Desmond Tutu, após sua morte. O casal relembrou seu encontro com o clérigo sul-africano durante a visita a seu país natal há dois anos e elogiaram sua ‘clareza moral e espírito alegre’ em uma mensagem comovente após a notícia de que ele faleceu dia 26 de dezembro.

Harry e Meghan disseram em um comunicado: “O arcebispo Tutu será lembrado por seu otimismo, sua clareza moral e seu espírito alegre. Ele era um ícone para a justiça racial e amado em todo o mundo. Fazem apenas dois anos que ele segurou nosso filho, Archie, enquanto estávamos na África do Sul – ‘Arch e The Arch’, ele brincou, sua risada contagiante ecoando pela sala, relaxando qualquer pessoa em sua presença. Ele continuou um amigo e fará muita falta para todos.”.

A Rainha Elizabeth II também emitiu uma declaração, em nome de toda a família real, para prestar uma homenagem ao ativista anti-apartheid.

A rainha disse: “Toda a família real está profundamente entristecida com a notícia da morte do arcebispo Desmond Tutu, um homem que defendeu incansavelmente os direitos humanos na África do Sul e em todo o mundo. Lembro-me com carinho de meus encontros com ele e de seu grande calor e humor. A perda do arcebispo Tutu será sentida pelo povo da África do Sul, e por tantas pessoas na Grã-Bretanha, Irlanda do Norte e em toda a Comunidade, onde ele tinha um altamente querido e estimado”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Celso Portiolli é diagnosticado com câncer
Marcelo Serrado está com Covid após terceira dose da vacina
Adriane Galisteu rebate Mara Maravilha por chamá-la de ‘nariguda’

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.