Angélica relembra história engraçada com Silvio Santos

Por - 17/08/24 às 16:53

Angélica e Luciano Huck jantam com Silvio SantosReprodução/Instagram

Silvio Santos morreu neste sábado, 17 de agosto, aos 93 anos, após ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ele estava desde 1º de agosto. O apresentador tinha voltado à unidade hospitalar no início de agosto, poucos dias depois de receber alta médica devido a um quadro de H1N1.

Rodrigo Faro: ‘O Senor morreu, o Silvio Santos é imortal’

Por conta disso, a TV Globo ficou por horas cobrindo o ocorrido, e também conversou com apresentadores e atores que ressaltaram a importância de Silvio Santos na televisão e tmbém em suas carreiras, como é o caso de Angélica, Luciano Huck e, posteriormente, Ana Maria Braga. A primeira quem começou falando de como o apresentador lhe abriu portas.

“Ele foi como um pai. Eu fui para o SBT como comunciadora, e ele disse: ‘não, você é apresentadora’, e eu nunca tinha penado desa forma. Ele foi como um pai mesmo, me incentivando. […] Tinha um simplicidade em todos os nossos contatos, e ele me msotrou esse lado de apresentadora, abrindo as portas. Ele era um pai em todas as etapas. Ajudava, incetivava, dava bronca quando necessário, um pai em todas as etapas”, afirmou Angélica, em suma.

Em seguida, a loira relembrou uma hsitória curiosa envovlendo o ex-patrão: “Quando ele ligou para me contratar em casa, minha irmã achou que era trote e desligou. Ele ligou de novo e comprovou com a risada deles, e então avisu que SBT ia entrar em contato. […] Foi um impacto ele ter me ligado pessoalmente, sempre com aquele bom humor característico”.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Luciano Huck e o legado de Silvio Santos

Luciano Huck posteriormente falou o que é Silvio Santos em sua vida: “É referência. Minha memória mais antiga com Silvio Santos era a TV da minha avó com três anos, sem controle remoto. O hábito de reunir as famílias aos domingos no sofá foi ele quem criou. Brasil perde um dos maiores nomes da etelevisão mundial, que contruiu um império e cmuniação. Sua hitória se encerra, mas seu legado continuará”.

“Você via o Jornal Nacional dando notícias políticas, mas Silvio tentava traduzir esse assuntos complexos de forma mais ppuplar, para que todo mundo entendesse”, apontou ele, em síntese. “Esse é o legado, a alegria do domingo em família. Ele rouze isso, e é um legado lindo. Para nós apresentadores, é um marco”, ressaltou Angélica em seguida.

“Gosto muito dessa simplicidade dele em transmitir mensagens, em naturalmente se comunicar com a câmera em uma época que não era comum as pesoas se exporem. Aliás, ele sempre foi um homem muito discreto em sua vida pessoal. Ele era um homem simples, honesto, de fato conectado ao povo”, afirmou o apresentador do “Domingão”, em suma.

Eliana garante: ‘Nunca mais haverá outro Silvio Santos’

“Queria falar também das filhas ele seguindo esse legado. Chegou o dia que não queriamos que chegasse, mas está em bos mas o legado dele”, disse por fim.

Ana Maria Braga comenta relação

Em dado momento, foi a vez de Ana Mariaga Braga falar de Silvio Santos, que também já foi patrão dela tal qual com Angélica: “Ele me tocou no jeito dele ser. Nunca pensei em trabalahr com a TV, mas vendo Silvio Santos a vida toda, intuitivamente ahava algo legal”.

“Se eu tô fazendo uma entrevista, e minha mãe que não terminou a escala não entedesse, eu teria que explicar, e com isso, fui me aproximando do povo e com ese jeito de ser feliz na frente da TV, de ser do jeito que sou, irreverente, e isso aprendi com o Silvio intuitivamente”, garantiu a jornalista.

Xuxa Meneghel lamenta morte de Silvio Santos

“Ele representa saudade agora, mas representava um cara que podíamos confiar, que falava com o povo, e a alegria. A gente sentava na frente da televisão e era feliz, ele representa isso, a alegria mesmo, a vontade de sorrir junto com aqueles programas magníficos que ele inventava. Vamos sentir falta da alegria dos programas de domingo”, concluiu An Maria Braga, por fim.

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.