Antes de morrer, Jô Soares ensaiava para retornar aos palcos

Por - 05/08/22 às 16:10

jô soares em programaFoto: Globo/Ramón Vasconcelos

Jô Soares, que morreu na madrugada desta sexta-feira, 5 de agosto, aos 84 anos, ensaiava para retornar aos palcos com a peça “À Meia Luz”, que estrearia em setembro. A informação é de Bruno Cavalcanti, da Folha de S. Paulo.

Leia+: ‘Capitão Gay’ foi um dos personagens mais marcantes de Jô Soares

Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal

De acordo com a publicação, o espetáculo marcaria a volta do apresentador ao tablado quatro anos depois de dirigir e co-estrelar a montagem “A Noite de 16 de Janeiro”.

A peça, escrita pelo inglês Patrick Hamilton, retrata um homem que mantém o controle sobre sua mulher fazendo com que ela duvide de sua própria sanidade ao abaixar as luzes da casa e negar qualquer alteração no entorno.

A peça tinha a previsão de estrear no Teatro Procópio Ferreira no dia 9 de setembro. No elenco, estariam os atores Erica Montanheiro e Giovani Tozi, como casal protagonista.

Para o jornal a Folha de S. Paulo, Giovani Tozi revelou: “Ficamos de montar, mas não conseguimos por causa da pandemia, e iniciamos o processo de ensaios neste ano, mas a concepção estava pronta. Como o projeto nasceu muito lá atrás, o Jô sabia o que queria e já tinha dado todas as diretrizes”.

À publicação, Erica disse que mesmo tratando da saúde, Jô estava sempre presente nos ensaios. “Nos não paramos de ensaiar. O Maurício Guilherme, que é assistente de direção há muitos anos, estava conosco, e o Jô se manteve inteiro, sempre sabendo de tudo, definindo coisas. Toda a concepção ele criou e continuou acompanhando”.

MORTE

Jô Soares durante o Troféu Imprensa no SBT
Gabriel Cardoso/SBT

Morreu na madrugada desta sexta-feira, 05, aos 84 anos, de causa não divulgada, o escritor e humorista Jô Soares. O artista carioca estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo desde o último dia 28 de julho. De acordo com a TV Globo, em nota, o hospital informou que a família não autorizou a revelação da causa da morte do apresentador. Além disso, os médicos que cuidavam de Jô também não realizarão nenhuma coletiva de imprensa para falar do caso.

O anúncio da morte de Jô Soares, ocorrida às 02h30 desta sexta-feira, 05 de agosto foi feito por Flavia Pedras Soares, ex-mulher de Jô, e confirmada em nota pela assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês. Ela, que era chamada pelo artista carinhosamente de Flavinha, usou as redes sociais para lamentar a morte do apresentador. Jô estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 28 de julho, onde deu entrada com quadro de pneumonia.

“Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos”, anunciou Flavia.

Jô Soares sentado em sua mesa do Programa do Jô
Jô Soares sentado em sua mesa do Programa do Jô – Foto: Divulgação TV Globo/Zé Paulo Cardeal

“Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida.”

“A vida de um cara apaixonado pelo país aonde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, num lugar melhor”, escreveu a ex-mulher do humorista.

Flavia ainda revelou os apelidos que chamava o ex-marido: “Viva você, meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você”, escreveu ela.

Ela ainda agradeceu e usou bom humor: “Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo.”

Flavia se declarou ao ex-marido. “Obrigada para sempre, pelas alegrias e também pelos sofrimentos que nos causamos. Até esses nos fizeram mais e melhores. Amor eterno, sua, Bitika.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.