Assim como Charles III, Harry também colocou carta sobre caixão da mãe, Diana

Por - 19/09/22 às 12:14

Rei Charles III com a mãe, Elizabeth II e Harry com Lady Di, em uma fotomontagemRei Charles III com a mãe, Elizabeth II e Harry com Lady Di, em uma fotomontagem - Foto: Grosby Group/Reprodução Instagram

Conforme OFuxico já noticiou, na manhã desta segunda-feira, 19 de setembro, o Rei Charles III emocionou, ao deixar um cartão escrito a próprio punho, em cima das flores que adornam o caixão da mãe, Elizabeth II, que morreu no dia 08 de setembro no Castelo de Malmoral, seu lugar predileto para férias de veraneio, na Escócia.

Charles escreveu: “Em memória amorosa e dedicada, Charles R”.

O bilhete estava no meio das flores que estavam em cima do caixão, junto com a Coroa do Estado Imperial, o cetro, o orbe e o Estandarte Real.

Essa forma de despedida é uma tradição em funerais reais.
No funeral da princesa Diana em 1997, por exemplo, seu filho Harry, na época com 12 anos, deixou sobre a esquife um bilhete escrito “Mamãe”.

Carta que Harry deixou no caixão da mãe, Lady Di, em 1997
Carta que Harry deixou no caixão da mãe, Lady Di, em 1997 – Foto: Reprodução YouTube

Na morte do Príncipe Phillip, a Rainha Elizabeth II também deixou uma mensagem onde se lia “”Em memória amorosa, Lilibet”, o apelido de infância que ela carregava.

A LETRA R APÓS O NOME

A letra R significa Rei/Rainha, em latim (Rex) e esta simbologia acontece à frente do nome do Rei ou da Rainha, datada desde o século XII.
O cortejo final da Rainha Elizabeth II chegou ao Castelo de Windsor, onde ela será sepultada na Catedral São Jorge.

CAIXÃO DE CHUMBO

Cortejo do corpo de Elizabeth II em direção ao Castelo de Windsor – Foto: Reprodução TV Globo

O caixão que guarda o corpo da rainha Elizabeth IImorta no último dia 8 de setembro, foi fabricado há mais de 30 anos, feito de carvalho inglês e forrado de chumbo. O material é uma prática que acompanha os membros da família real há séculos e pode pesar até 250 quilos. Mas por que revestir o caixão com esse material?

Leia+: The Crown’ tem filmagens suspensas por respeito à Rainha Elizabeth

O chumbo permite um fechamento hermético, fazendo com que a passagem de ar para dentro do local seja completamente bloqueada. Isso impede o movimento de partículas que podem acelerar da degradação do corpo por até um ano. O caixão será colocado em uma câmara e não enterrado.

Sabe-se ainda que nos registros da Abadia de Westminster constam que Elizabeth I (1533-1603) e Charles II (1630-1685) foram enterrados em moldes revestidos pelo metal, assim como o nobre Sir Francis Drake (1540-1596), famoso navegante e vice-almirante do Reino da Inglaterra, e o reverenciado compositor George Frederic Handel (1685-1759).

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: