Ator de O Beijo da Mulher Aranha morre aos 71 anos
Por Redação - 13/03/22 às 18:51
Morreu, neste domingo, 13 de março, William Hurt, aos 71 anos. Vencedor do Oscar de melhor ator em 1985 por seu papel em “O Beijo da Mulher Aranha”, Hurt faleceu de causas naturais. Sua última atuação foi no filme “A Filha do rei” ao lado de Pierce Brosnan.
Nas redes sociais, o filho do ator escreveu: “É com grande tristeza que a família Hurt lamenta a morte de William Hurt, pai amado e ator vencedor do Oscar, em 13 de março de 2022, uma semana antes de seu 72º aniversário.”
Em 2018, a imprensa americana noticiou que o ator lutava contra um câncer terminal na próstata e que o tumor tinha se espalhado para os ossos.
No universo Marvel, Hurt viveu o general Thaddeus Ross nos filmes “O Incrível Hulk” (2008), “O primeiro vingador: guerra dos heróis” (2016), “Vingadores: Guerra infinita” (2018), “Vingadores: Ultimato” (2019) e “Viúva Negra” (2021).
“O Beijo da Mulher Aranha” foi dirigido pelo cineasta argentino naturalizado brasileiro Hector Babenco e estrelado também por Sônia Braga. Entre os filmes de sucesso estrelados por ele estão: “A.I. Inteligência artificial” (2001, de Steven Spielberg), “Simplesmente Alice” (1990, de Woody Allen, ao lado de Mia Farrow) e “Perdidos no espaço: O filme” (1998).
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.