Ator morre aos 35 anos com tiro ao tentar impedir briga de casal
Por Raphael Araujo - 08/08/2025 - 10:10

O ator Adam Turck, de 35 anos, morreu baleado após tentar impedir uma briga entre um casal em Richmond, Virgínia, nos Estados Unidos. Segundo informações divulgadas pelo The Independent e pela revista People, ele fazia uma caminhada com seu cachorro quando presenciou a discussão e decidiu intervir.
Ator sul-coreano Song Young-kyu é encontrado morto em Seul aos 55 anos
De acordo com a polícia, os agentes chegaram ao local por volta das 10h da manhã e encontraram dois homens com ferimentos graves. As autoridades então identificaram Adam como a vítima e um jovem de 19 anos como o autor dos disparos. Logo após atirar no ator, o suspeito tirou a própria vida.
Em nota enviada à emissora local WTVR, a família de Turck se manifestou primordialmente sobre a tragédia. “Adam arriscou sua vida para proteger alguém em perigo, e sempre nos lembraremos dele por esse sacrifício”. Eles ainda afirmaram que, mesmo sem poder comentar todos os detalhes do ocorrido, foram informados de que “se Adam não estivesse lá, a pessoa que ele ajudou não estaria conosco hoje”.
Ator lutou por dias pela própria vida
Turck foi mantido ligado a aparelhos por alguns dias após ser baleado, permitindo a doação de seus órgãos. Os familiares eventualmente destacaram essa decisão como parte do legado do artista: “Adam fará 35 anos quando falecer nos próximos dias, após doar seus órgãos para ajudar a salvar a vida de outras pessoas. É isso que os heróis fazem: eles salvam a vida dos outros”.
O chefe de polícia de Richmond, Rick Edwards, classificou o caso como alarmante e lamentável: “Esta é uma história trágica de violência armada contra uma pessoa que estava simplesmente tentando apaziguar uma discussão perturbadora. Este é um lembrete doloroso de que devemos, como comunidade, continuar a combater a violência armada em nossa sociedade”, disse Edwards, em síntese, à imprensa.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Adam Turck era nome conhecido na cena teatral local. Ele foi indicado a diversos prêmios do Richmond Theatre Community Circle e venceu em 2018 como Melhor Ator em Peça por sua atuação em “Hand to God”. Recentemente, integrou o elenco de “Smoke”, do Cadence Theatre, e se preparava para estrelar a peça “Drácula: Uma Comédia de Horrores”.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























