Atriz e modelo russa de 24 anos é encontrada morta na Índia
Por Luigi Civalli - 24/08/21 às 16:10
A atriz e modelo russa Alexandra Djavi foi encontrada morta em seu apartamento em Goa, na Índia, em uma suspeita de suicídio. A polícia começou uma investigação sobre a morte da atriz, mas acredita que ela tirou a própria vida.
Apesar da maior hipótese ser de suicídio, a polícia ouviu um depoimento do namorado da vítima. “Quando o namorado dela chegou em casa, ele encontrou a porta principal trancada por dentro e nenhuma resposta da falecida”, disse um policial ao Times of India.
Agora, a polícia local está esperando a autorização do Consulado Russo antes de realizar uma autópsia no corpo.
Vizinhos da modelo afirmavam que ela sofria de depressão, após o término do namoro.
Vale lembrar que, em 2019, Djavi registrou uma queixa de assédio sexual contra um fotógrafo de Chennai, no leste da Índia. “Após uma investigação preliminar, a polícia de Chennai encontrou evidências suficientes prendê-lo”, disse uma fonte na época.
Agora, a polícia de Chennai afirmou que ajudaria os policiais de Goa com quaisquer detalhes de 2019, caso seja necessário.
Índices de Suicídio
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o suicídio continua sendo uma das principais causas de morte em todo o mundo, segundo o relatório “Suicide worldwide in 2019”, divulgado em junho.
Todos os anos, mais pessoas morrem como resultado de suicídio do que HIV, malária ou câncer de mama – ou guerras e homicídios. Em 2019, mais de 700 mil pessoas morreram por suicídio: uma em cada 100 mortes, o que levou a OMS a produzir novas orientações para ajudar os países a melhorarem a prevenção do suicídio e atendimento.
“Não podemos – e não devemos – ignorar o suicídio. Cada um deles é uma tragédia. Nossa atenção à prevenção do suicídio é ainda mais importante agora, depois de muitos meses convivendo com a pandemia de COVID-19, com muitos dos fatores de risco para suicídio – perda de emprego, estresse financeiro e isolamento social – ainda muito presentes. A nova orientação que a OMS lança hoje fornece um caminho claro para intensificar os esforços de prevenção do suicídio”, afirmou Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde.
Entre os jovens de 15 a 29 anos, o suicídio foi a quarta causa de morte depois de acidentes no trânsito, tuberculose e violência interpessoal.
CVV – Centro de Valorização à Vida
O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Ligue 188.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Gil do Vigor se declara para William Bonner, ao vivo, no ‘Jornal Nacional’
Mãe de Paulo Gustavo é pura emoção no ‘Criança Esperança’
Yugnir pede desculpas para Mirela Janis
Batoré pede fechamento do Congresso
Na contramão dos outros, Paula Fernandes confirma presença no disco de Sérgio Reis
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais