Aubrey Plaza se pronuncia após morte do marido: ‘Respeitem’
Por Raphael Araujo - 07/01/25 às 17:04
Jeff Baena, diretor reconhecido por suas produções independentes e por sua relação com Aubrey Plaza, morreu aos 47 anos. Na última sexta-feira, 03 de janeiro, um assistente acionou autoridades após encontrar o corpo do cineasta em sua residência em Los Angeles, por volta das 10h30. O relatório do legista do condado de Los Angeles apontou suicídio como causa da morte.
A notícia chocou familiares e fãs. Aubrey Plaza, atriz e esposa de Baena, publicou um comunicado conjunto com membros das famílias Baena e Stern. Conforme divulgado pelo site Deadline, eles afirmaram: “Esta é uma tragédia inimaginável. Somos profundamente gratos a todos que ofereceram apoio. Por favor, respeitem nossa privacidade durante este período”.
Morre Jean-Marie Le Pen, líder da extrema direita na França
Carreira de Jeff Baena
Nascido em Miami, Baena estudou cinema na Universidade de Nova York antes de se estabelecer em Los Angeles, onde iniciou sua trajetória no audiovisual. Ele trabalhou com cineastas renomados, como Robert Zemeckis e David O. Russell. Com Russell, colaborou em produções como Huckabees: A Vida É uma Comédia (2004), estrelado por Dustin Hoffman e Lily Tomlin.
Baena estreou como diretor com Vida Após Beth, uma comédia independente que também contou com Aubrey Plaza no elenco. Outras obras de destaque incluem Joshy, A Comédia dos Pecados e Entre Realidades. Seu último trabalho, Um Amor na Itália, consolidou sua reputação no circuito de produções independentes.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Jeff Baena e Aubrey Plaza começaram a namorar em 2011 e oficializaram a união em 2021, durante a pandemia. Em uma entrevista à apresentadora Ellen DeGeneres, Plaza comentou sobre a cerimônia improvisada: “Estávamos entediados durante a quarentena e decidimos oficializar a união num site chamado ‘CasamentoEmUmaHora.com’”.
A celebração aconteceu no quintal da casa do casal e teve a participação de uma vizinha descrita como bruxa. “Ela entrou em casa, fuçou um pouco e me deu uma guirlanda de alecrim. Eu criei um altar do amor improvisado no nosso quintal”, relatou Plaza. Jeff Baena deixou um legado no cinema independente e colaborações marcantes com sua esposa, incluindo filmes como “A Vida Depois de Beth” e “The Little Hours”.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.