Morre Pelé: Rei terá documentários exibidos na Band durante o Ano Novo
Por Raphael Araujo - 31/12/22 às 20:00
A Band apresenta neste sábado, 31 de dezembro, às 20h40, o documentário Reviva – A Espera do Milésimo, que traz a intensa jornada até o milésimo gol de Pelé. Os jogos, lances e jogadores que antecederam o momento épico no estádio do Maracanã, onde o argentino Edgardo Andrada, goleiro do Vasco da Gama, viveu o auge de seu protagonismo: tentar defender o pênalti do Rei do Futebol em 19 de novembro de 1969.
Imagens restauradas do acervo do Canal 100 e depoimentos de grandes lendas dos campos celebram a conquista do maior atleta de todos os tempos, que morreu nessa quinta-feira, 29 de dezembro, aos 82 anos, em decorrência de complicações de um câncer de cólon.
Na segunda-feira, 02 de dezembro, às 23h, será a vez do filme 10×10 – Pelé Jogai por Nós, que reúne depoimentos sobre o jogador que mudou o esporte em todo o planeta e que encanta todas as gerações até hoje.
Leia+: Edinho faz declaração emocionante ao pai, o rei Pelé
Gols e jogadas que celebram o encanto do único tricampeão mundial, considerado o maior brasileiro de todos os tempos, e a mística da camisa 10: “Eu não escolhi a 10, ela me escolheu”, dizia Edson Arantes do Nascimento.
Ambos os documentários terão apresentação do craque Neto. Em homenagem a Pelé, o Grupo Bandeirantes também alterou o logotipo de suas redes sociais.
ALFINETADA DE CRISTIANO RONALDO EM MESSI?
Dois dos melhores jogadores do mundo lamentaram a morte do Rei Pelé: Messi e Cristiano Ronaldo. Mas um deles, o argentino Lionel Messi, foi bastante criticado pelos fãs do falecido jogador de futebol, pela forma como se despediu da lenda, com uma simples frase genérica de ‘Descansa em paz’.
Alguns comentaram que a atitude de Messi foi mesquinha e rancorosa, porque talvez não tenha gostado quando o Rei escolheu Cristiano Ronaldo à ele em uma entrevista em 2020, dizendo que ‘Cristiano era o melhor jogador do mundo há 10 anos’.
Já o craque português parece ter dado uma cutucada educada no argentino, com seu post emotivo no Instagram, ao afirmar que um simples ‘adeus’ não era suficiente para alguém tão grande como Pelé.
Leia+: Netos de Pelé, filhos de Sandra, falam pela 1ª vez após a morte do avô
“Os meus profundos sentimentos a todo o Brasil, e em particular à família do senhor Edson Arantes do Nascimento. Um mero “adeus” ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol. Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre”, anotou Cristiano.
“O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhamos, mesmo à distância. Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes do futebol. Descansa em paz, Rei Pelé, completou Ronaldo.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.