Beto Lee sobre velório de Rita Lee e São Paulo: ‘Celebração incrível’

Por - 10/05/23 às 12:30

Beto Lee no velório da mãe, Rita LeeFoto: Manu Scarpa/Brazil News

Rita Lee deixou este plano na segunda-feira à noite, 08 de maio, em sua casa, após sua luta contra um câncer de pulmão. Anunciado pela família em um post, o velório está acontecendo no Planetário do Ibirapuera, local mágico que Rita adorava visitar, por conta da sua conexão com o Universo, a natureza, os bichos e as estrelas.

Leia+: Veja trechos inéditos do novo livro de Rita Lee

Beto Lee, filho mais velho da cantora com Roberto de Carvalho, falou com a imprensa ao chegar ao local. Ele contou o que a mãe tinha em relação à cidade de São Paulo.

Beto Lee ao lado do caixão da mãe, Rita Lee
Beto Lee ao lado do caixão da mãe, Rita Lee – Foto: Manu Scarpa/Brazil News

“Eu vejo esse lance da relação dela com a cidade com uma certa dívida que ela tinha. Porque São Paulo foi uma certa plataforma, toda a base para ela começar essa carreira com os Mutantes. São Paulo tem essa coisa especial, sempre esteve no coração da minha mãe. Hoje será uma celebração incrível”, disse Beto.

Mais cedo o irmão do meio de Beto, João Lee, revelou que Rita é sua heroína.

João Lee no velório da mãe, Rita Lee, falando com a imprensa
João Lee no velório da mãe, Rita Lee, falando com a imprensa – Foto: Manu Scarpa/Brazil News

“Esqueço que ela é artista. Tive uma conversa com ela há pouco tempo e a gente estava falando da importância da gente escolher ídolos e heróis. Porque os ídolos e heróis são quem definem quem somos. Se você perguntar para uma criança quem é o herói dela, você saberá quem essa criança será na vida dela. Ela não é minha heroína só pelas músicas. Ela fez tantas, mas tantas coisas, shows, turnê, discos, livros, cenografia, roupas. Não é só por isso que ela é minha heroína, mas sim pela simplicidade, pela honestidade, pela dignidade e pela sensibilidade que ela vivia, dia a dia, mês a mês, a sensibilidade que ela tinha em lidar e entender as pessoas. É pelo jeito como ela se comunicava com mundo, com as pessoas.”

Leia+: Velório de Rita Lee tem céu do dia e ano em que ela nasceu

VELÓRIO ABERTO AO PÚBLICO

Fãs fazem fila no velório de Rita Lee
Fãs fazem fila no velório de Rita Lee – Foto: Manu Scarpa/Brazil News

O caixão com o corpo da cantora chegou ao Planetário do Ibirapuera por volta das 5h. Neste horário, muitos fãs já estavam a postos, na fila organizada, aguardando a abertura para a despedida do público, que acontecerá até às 17h. Após isso, o corpo será cremado em cerimônia particular com a família e amigos mais próximos.

O UNIVERSO E AS ESTRELAS

O Planetário do Ibirapuera era um local especial para Rita Lee, que estava sempre conectada com o Universo, com a natureza, estrelas e com os bichos. Em seu livro “Rita Lee: Uma Autobiografia” (2016), ela contou que lá era seu “must semanal; uma floresta encantada”.

Leia+: Roberto Carlos homenageia Rita Lee com um minuto de aplausos, em show

“Ali era o must semanal. Depois da sessão, uma banana-split na lanchonete ao lado”, contou ela na publicação.

Rita Lee, com amigas, cuidava de árvores, limpava e tirava folhas e se conectava com a natureza no Planetário.

MORTE

Rita Lee morreu aos 75 anos na noite de segunda-feira, 08 de maio, em sua casa, em São Paulo. A cantora e compositora fazia tratamento contra um câncer de pulmão, descoberto em 2021. No mês de abril de 2022 a doença entrou em remissão. Mas em fevereiro deste ano, o câncer retornou. A notícia do falecimento da artista foi confirmada pela família, na terça-feira, 09 de maio, em um post:

“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou.”

Leia+: Guilherme Samora emociona com foto e declaração sobre Rita Lee

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:


×