Cantor vence o câncer e morre após acidente de carro

Por - 17/11/24 às 12:59

cantor Cauê Felici Muniz dos SantosFoto: Reprodução/Instagram @saocarlosemrede

O cantor e compositor Cauê Felici Muniz dos Santos, de 34 anos, morreu na tarde de sábado, 16 de novembro, em decorrência de um acidente de carro na Rodovia Washington Luís (SP-310), em Araraquara. Ele estava internado na Santa Casa de Araraquara, mas não resistiu aos ferimentos. As informações foram dadas pelo portal de notícias G1.

Morre a irmã mais velha de Jim Carrey

O acidente aconteceu na madrugada do mesmo dia, no km 264 da rodovia, quando um veículo Gol invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o carro de Cauê, que seguia no sentido capital. Socorristas da concessionária e do SAMU atenderam os dois motoristas, mas as causas do acidente ainda estão sob investigação pela Polícia Civil.

O corpo do cantor será velado neste domingo, 17 de novembro, no cemitério São Carlos, das 7h às 11h, com o enterro marcado para 11h15. A morte gerou comoção nas redes sociais. Amigos e familiares deixaram mensagens de despedida, como a de um amigo que escreveu: “Meu amigo, não estou acreditando que partiu tão cedo! Meus Deus, que tristeza. Não tenho nem palavras. […] Te amo meu irmão, vá em paz!”.

Luta contra o câncer

Cauê havia superado um câncer em 2009, quando foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin aos 18 anos. Em entrevista ao G1, em 2018, relatou os desafios do tratamento, incluindo sessões de quimioterapia e um autotransplante de medula. Ele suspendeu os estudos e mudou de cidade para facilitar os cuidados médicos.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Dei sorte porque minha medula estava conservada e consegui fazer um autotransplante”, contou o cantor na época em entrevista ao G1 sobre vitoriosos na luta contra a doença. O procedimento salvou sua vida e permitiu que ele retomasse os planos.

Carreira de Cauê

Nascido em Santo Anastácio (SP), Cauê começou a cantar em 2008, no ministério da igreja católica. Em 2013, fundou a Banda Aurora e, em 2014, abriu shows do grupo Rosa de Saron. Ele também participou da seletiva do quadro “Iluminados” do programa do Faustão.

Nos últimos anos, Cauê diversificou sua atuação, cantando em bares, casamentos e eventos. Ele interpretava sucessos do pop rock e compartilhava vídeos de covers no YouTube. Além da música, era educador físico, técnico de áudio e estudante de teatro, onde começou a realizar o sonho de atuar.

Morre Arturo García Tenorio, ator de ‘Chapolim Colorado’ e ‘Carrossel’

Na sexta-feira, 15 de novembro, Cauê fez sua última apresentação em São Carlos e tinha mais nove shows agendados até o final do mês. Sua partida precoce interrompeu não apenas sua agenda profissional, mas também uma trajetória marcada pela superação e pela paixão pela arte.

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.