Cantor Yuri Ramirez é morto a tiros dentro de casa em Campo Grande

Por - 31/08/2025 - 14:50

Yuri RamirezYuri Ramirez - Reprodução

Iuri Gomes Oliveira Ramires, conhecido artisticamente como Yuri Ramirez, de 47 anos, foi morto com oito disparos no sábado (30), dentro da casa onde vivia no bairro Santa Emília, em Campo Grande (MS).

De acordo com a Polícia Civil, dois homens armados invadiram o imóvel após se identificarem como policiais. Eles entraram no local, seguiram até o quarto e executaram o cantor. A perícia encontrou 12 cápsulas de pistola na cena do crime. Os autores fugiram e ainda não foram identificados. O caso está sendo apurado como homicídio qualificado.

Sertanejo Diego se pronuncia após ação da Polícia envolvendo sua esposa

Carreira na música de Yuri Ramirez

Natural de Campo Grande, Ramirez iniciou a carreira musical na adolescência, inspirado pelo rock. Mais tarde, seguiu influência do pai e se dedicou ao sertanejo, compondo letras a partir de vivências pessoais.

Em 2020, integrou uma dupla sertaneja que se apresentou em Mato Grosso do Sul, São Paulo e Mato Grosso. Posteriormente, optou por carreira solo, dividindo palco com artistas como Maria Cecília e Rodolfo.

O cantor acumulava mais de 200 composições inéditas e já havia lançado faixas como “Boca Errada” e “Novo Engano”, divulgada em outubro de 2024.

Envolvimento criminal

Paralelamente à trajetória artística, Ramirez colecionava passagens pela polícia. Ele já havia sido condenado por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e estupro.

Em 2018, foi preso em Goiânia por uso de documento falso, quando era apontado como um dos principais traficantes de drogas e armas da Região Noroeste da cidade. Na época, a polícia investigava o envolvimento dele com uma facção criminosa e o comércio de entorpecentes oriundos do Paraguai.

Cumpria pena em regime domiciliar com tornozeleira eletrônica e havia deixado a prisão menos de um mês antes do assassinato.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Investigações em andamento

As autoridades investigam a motivação do homicídio e tentam identificar os executores. O crime foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais