Cantora sertaneja morre após show e agradecimento emocionante

Por - 12/08/2025 - 09:20

Cantora sertaneja Luna AlvesLuna Alves rinha 39 anos - Foto: Reprodução/ Instagram @lunaalvescantora

Luna Alves, de 39 anos, morreu após de apresentar em um show em Cuiabá, no último dia 9 de agosto. A cantora sertaneja voltou para casa com o marido, assistiram vídeos juntos e, por volta de 1h40 da madrugada de domingo, 10, Luna parecia bem.

Samba e emoção marcam a despedida de Arlindo Cruz

Tanto que chegou a registrar em suas redes sociais um agradecimento sincero: “Tô em casa, vou dormir. Mas antes, lógico, quero agradecer imensamente, do fundo do meu coração, agradecer muito a Deus, pelo dom da vida, pelo dom da minha voz…”.

No vídeo, a sertaneja falou em seguida sobre elogios, boas vibrações e pediu bênçãos: “É muito bom você fazer um trabalho onde as pessoas te elogiam… Obrigada do fundo do coração…”.

Contudo, Por volta das 5h10, ela se queixou ao marido sobre dores no peito. Eles entraram em contato com o Samu e seguiram orientações médicas por telefone.

Mesmo com socorro rápido, Luna já havia falecido antes da equipe chegar. A certidão constatou morte por infarto fulminante, às 5h50.

Quem era Luna Alves

Luna iniciou a carreira sertaneja em 2019, com apresentações em bares e casas de show no Mato Grosso. Casou-se com o músico Guilherme Schreiner há cerca de três anos e meio.

Mãe de duas filhas — de 9 e 19 anos — a cantora compartilhava rotina, amor pela música e principalmente fazia interação com fãs nas redes. Guilherme contou que a esposa fazia de dois a quatro shows por semana e que, até poucas horas antes do episódio, inclusive, demonstrava disposição e alegria.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

A morte de Luna provocou forte comoção. A filha expressou: “Eu te amo pra sempre mãe, minha Lucinha”. O marido lamentou: “Perdi uma mulher, perdi uma parceira, só peço a Deus força pra poder seguir”. O velório ocorreu na manhã de segunda-feira, 11 de agosto, no Bairro CPA II, em Cuiabá.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino