Carlinhos Brown sobre Rita Lee: ‘Não vou me despedir, ainda vou te encontrar’
Por Raphael Araujo - 09/05/23 às 15:30
Infelizmente, esta terça-feira, 09 de maio, está sendo um dia de muito luto e pesar para os brasileiros, afinal, morreu Rita Lee aos 75 anos de idade, após uma longa luta contra um câncer de pulmão, descoberto em maio de 2021, sendo ela considerada a “rainha do rock nacional”.
Carlinhos Brown enviou à imprensa uma nota de pesar, lamentando o falecimento da amiga e colega de profissão, rasgando elogios aos feitos da cantora em vida e afirmando que não vai se despedir da artista pois quer reencontrá-la em outro plano.
“Rita sempre olhou por nós. Nus, descalços, vestidos, tocando lata ou até no velho jeans Lee. Rita, viajante do tempo, de serenatas de luaus, à beira da fogueira, à beira-mar. Rita, companheira de sempre, front de todas as bandas. Impossível abrir um concerto de música brasileira em que você não esteja”, iniciou ele em seu texto.
Leia+: Pitty faz declaração de amor ‘rockeira’ à Rita Lee: ‘Brilhará eternamente’
“Eu te vi tocando lata, Mutante, eu te vi mutar percussionista gigante. Eu te vejo, eu te sinto e eu te amo tanto. Não vou me despedir de você porque ainda vou te encontrar. A sua música vai continuar no que faço, no que sinto, nos meus festejos familiares. Na sensação de água na boca que sinto por outro”, declarou o cantor, emocionado.
“Você será sempre a ovelha negra que lidera o pastor, que bagunça os credos e que mostra o verdadeiro caminho da fé que é amar os outros. E assim te amo, e assim agradeço pela beleza de sua vida e desta bela encarnação que você trouxe. Mostrando como deve ser, sempre unindo o país, unindo a gente e trazendo beleza ao sol. Até um dia, em que nos reencontraremos para fazer um novo tocar”, concluiu Carlinhos Brown.
CONFIRA A NOTA DE PESAR DA UNIVERSAL MUSIC
Foi com profunda tristeza que a Universal Music Brasil (e todo o país) recebeu, nesta manhã, a notícia do falecimento de Rita Lee, nossa eterna rainha do rock brasileiro. Nossa ‘padroeira da liberdade’, como ela preferia ser chamada, Rita Lee Jones sai de cena nos deixando um imensurável legado artístico, político, comportamental, afetivo, além de ter inspirado musical e existencialmente inúmeros artistas das novas gerações.
Leia+: Perfil de Rita Lee faz postagem de ‘despedida’ com trecho de música
Sempre à frente do tempo, Rita Lee nos revelou em suas músicas, ao longo de seus quase 60 anos de carreira, toda a sua liberdade, irreverência, carisma, criatividade e talento. “Hoje o país acordou mais triste. Rita Lee, nossa rainha do rock, uma entidade na música brasileira, encerrou seu ciclo de vida”, disse Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil, antes de tecer elogios à ela.
“Rita nos deixa um imensurável legado, com sucessos atemporais que certamente ainda serão trilha sonora de muitas gerações. Toda força e carinho para nossos queridos amigos e seus familiares. Descanse em paz, querida Rita Lee”, concluiu ele. Todo o nosso carinho a Roberto de Carvalho, seu inseparável parceiro de vida e de música, e aos filhos do casal, Beto, João e Antônio. Viva Rita Lee!
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.