Carolina Dieckmann desabafa sobre a morte da avó: ‘Seu colo foi minha terra’

Por - 24/08/24 às 11:49

Carolina Dieckmann com a avó e a mãeCarolina Dieckmann perdeu a mãe em 2019 e agora a avó - Foto: Reprodução/ Instagram @loracarola

Carolina Dieckmann enfrentou um momento de profunda dor neste sábado, 24 de agosto. A atriz contou que sua avó morreu de forma serena aos 94 anos. A despedida, no entanto, trouxe à tona outra ferida ainda recente: a perda de sua mãe, Maíra, que faleceu há exatamente cinco anos, também em um dia 24 de agosto.

Relembre a morte da mãe de Carolina Dieckmann

A atriz começou seu relato lembrando o aniversário de falecimento da mãe, destacando a surpresa e o choque de ter que se despedir da avó na mesma data.

“Hoje, vou ver minha avó, pela última vez, a minha avó”, escreveu Carolina, primeiramente. A artista destacou o impacto de viver mais uma perda significativa na mesma data.

Em sua reflexão, Dieckmann reconheceu o quanto a vida pode surpreender, trazendo situações que fogem de qualquer planejamento.

“Hoje completa cinco anos que a minha mãe foi pro céu. Hoje vou ver pela última vez a minha avó. Nesse dia. Tantas vezes pensei como seria. Nunca imaginei ele assim. A vida surpreende o tempo todo. Não existe plano maior do que o de Deus”, afirmou a atriz, expressando sua resignação diante dos acontecimentos.

Carolina Dieckmann faz reflexão sobre o tempo

A atriz ainda destacou outros detalhes sobre a partida tranquila de sua avó. Ela explicou que a avó faleceu em casa, sem sofrimento, apenas com o esgotamento natural do tempo.

“Minha avó partiu na caminha dela, em paz, de causa desconhecida, porque morreu viva. Nada de hospital, nada de dor, só o tempo que se esgotou. Noventa e quatro anos… O tempo acaba um dia, a gente não sabe, nunca. Às vezes, a gente até calcula, mas essa matemática não fecha. Não é sobre isso, a vida é o tempo de cada um e ponto”, refletiu Carolina, mostrando sua aceitação sobre a finitude da vida.

Em seu desabafo final, a artista destacou a saudade que sente de ambas, sua mãe e avó, expressando o quanto elas continuam presentes em sua vida.

“Sei que vocês estão juntas e ainda mais dentro de mim. Te amo, hoje, tudo está doendo”, concluiu a atriz, mostrando que, embora a dor permaneça, o amor que sente por elas é eterno.

A Morte de Maíra, mãe de Carolina Dieckmann

Há cinco anos, em 2019, Carolina Dieckmann enfrentou a perda de sua mãe, Maíra, que faleceu de forma repentina após um mal súbito, no dia em que completaria 73 anos.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Em uma recente reflexão nas redes sociais, a atriz compartilhou como lida com essa dor ao longo dos anos. “Às vezes, ela (a tristeza) brota em lágrimas, mas isso sempre alivia. Às vezes ela fica quietinha, só dizendo que existe e tudo bem. A dor não passa, mas também não aumenta. Quem aumenta é mesmo a saudade”, desabafou Carolina, ressaltando que, apesar do tempo, a saudade só cresce.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino