Carolina Dieckmann sobre morte da mãe: ‘Saudade é amor que fica’
Por Raphael Araujo - 23/08/2025 - 16:00

No sábado, 23 de agosto, Carolina Dieckmann compartilhou reflexões marcantes sobre a perda da mãe, Maíra Dieckmann, que morreu aos 67 anos após um mal súbito. A atriz participou do podcast “Quem Pode, Pod” e falou sobre os seis anos desde a partida. “Hoje, 6 anos com ela dentro. E isso me fez pensar em tudo que ando fazendo com sua falta física. O luto revela muitas coisas; sobre nós, sobre os outros”, disse, primordialmente.
Carolina Dieckmann agradece ‘herança do amor’ deixada por Preta Gil
Em outro trecho, a artista posteriormente destacou como a morte mudou sua forma de enxergar a vida. “Lembro de ter me dado conta de uma dose de clarividência: como tudo de repente fica evidente e cru. A morte afasta com ela o que não é essencial, e isso é lindo. É a morte redimensiona a importância da vida. A morte é parte. A vida é tudo. Te amo, mãe. E você segue me ensinando de outros jeitos. Saudade é o que mais gosto de sentir… Saudade é quando o amor fica”, completou.
Carolina Dieckmann rebate críticas após servir manga no aniversário do filho
Além da lembrança da mãe, Carolina também virou assunto nas redes sociais por causa da comemoração do filho José, que completou aniversário. Em vez do tradicional bolo, a atriz colocou uma manga com vela, o que gerou críticas. Nos vídeos publicados, Carolina explicou a escolha. “Ele parou de comer açúcar aos 13 anos”, contou.
Carolina Dieckmann entrega segredo para memorizar textos
José decidiu abandonar doces e produtos industrializados depois de palestras sobre alimentação saudável na escola. Segundo a atriz, o filho mantém esse hábito até hoje. “Ele ama frutas. Manga é a fruta preferida dele”, afirmou. Em seguida, reforçou a importância da escolha.
“A manga com a vela foi a melhor coisa que ele poderia ter ganhado de aniversário. Ele não só não gosta de bolos, doces, essas coisas, como ele ama fruta, ama manga. Então, número um: o José está muito feliz com o bolo dele. Não tem motivo para ninguém atacar a gente”. Apesar das críticas, muitos internautas apoiaram Carolina. A usuária Thami comentou no X: “Não julgo, estou na luta para diminuir meu consumo de açúcar, mas amo um docinho”.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Outro seguidor relatou então os benefícios da redução de açúcar: “Reduzi consideravelmente níveis de açúcar que consumo desde os meus 27 anos. O resultado: menos ansiedade, mais disposição, menos inchaço, mais controle de impulsividade, cortisol regulado, sono melhor. Claro, alinhado a exercício físico, queria ter feito desde a infância”. Já Vieira Miranda logo destacou a responsabilidade da escolha: “É um bom exemplo. A vida é dela e do filho, e quanto menos alimentos processados, melhor”.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























