Charles III e William cumprimentam pessoas em fila para ver caixão da rainha
Por Redação - 17/09/22 às 15:19
Neste sábado,17 de setembro, o Rei Charles III e o filho mais velho, Príncipe William, fizeram a alegria do público que aguarda na fila para a visitação e despedida à Rainha Elizabetth II, que morreu no dia 08 de setembro no Castelo de Balmoral, na Escócia.
Os dois apertaram as mãos de pessoas perto de Lambeth Bridge e William questionou à alguns qual o tempo em que estavam aguardando por ali. Enquanto isso, muitos, em coro, gritavam a frase “Deus salve o rei”, ao verem Charles e sua esposa, agora Rainha Consorte, Camila Parker, passando.
Leia+: Rei Charles III encara vaias em visita ao País de Gales; veja protestos
FILA QUILOMÉTRICA
A fila gigantesca de pessoas para se despedir da monarca segue firme e forte. O governo britânico solicitou que as pessoas não viagem mais para essa visitação, pois, até a manhã deste sábado, de acordo com um rastreador de filas, a espera era de 14 horas para adentrar ao Castelo de Westminster, onde o corpo de Elizabeth II é velado.
VAIAS AO REI
Na sexta-feira, 16 de setembro, em sua primeira visita oficial como monarca ao País de Gales, Rei Charles III encarou vaias do público. Ele e a rainha consorte Camilla Parker estavam dentro de um carro a caminho do castelo de Cardiff, onde se reuniram com o primeiro-ministro de Gales, Mark Drakeford. As informações são do G1.
Leia+: Mesmo lesionada, a rainha consorte Camila não abandona o rei Charles III
De acordo com a publicação, a visita à Gales foi a última etapa de uma série de viagens às quatro nações que compõe o Reino Unido para reconhecer seu status como o novo monarca e chefe de Estado e saudar o público lamentando a morte de Elizabeth II.
Mark Drakeford já havia dito à nação que seriam permitidas manifestações políticas contra a monarquia durante a visita do rei. Além das vaias, tiveram também gritos de apoio ao novo monarca.
PRISÃO EM FLAGRANTE
A polícia londrina precisou agir rápido depois que um homem correu em direção ao caixão da rainha Elizabeth II, na noite da última sexta-feira, 16 de setembro. De acordo com o jornal britânico The Guardian, o homem saiu da fila para ver a monarca conseguindo atravessar uma área isolada onde está a urna.
Os guardas que estavam no local conseguiram deter o rapaz, derrubando-o no chão, imobilizando-o e o retirando do recinto. A polícia de Londres se manifestou.
“Por volta das 22h de sexta-feira, oficiais do Comando Parlamentar e de Proteção Diplomática detiveram um homem em Westminster Hall após um distúrbio. Ele foi preso por um crime sob a Lei de Ordem Pública e está atualmente sob custódia”, disse a Polícia Metropolitana.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.