Cid Moreira se chamava Alcides? Saiba a verdade sobre o nome dele!
Por Flavia Cirino - 03/10/24 às 13:08
Cid Moreira morreu nesta quinta-feira, 3 de outubro, aos 97 anos, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. E uma curiosidade sobre sua vida, frequentemente questionada, bvoltou à tona: qual era o verdadeiro nome dele?
William Bonner relembra passagens marcantes ao lado de Cid Moreira
Algumas pessoas referiam-se a ele como Alcides Moreira, o que gerava dúvidas entre os fãs e até mesmo entre profissionais de imprensa.
Em 2020, o ex-apresentador do Jornal Nacional usou suas redes sociais para explicar de uma forma descontraída essa questão. À época aos 93 anos, Cid gravou um vídeo em que exibiu sua carteira de identidade, estacando a confusão em torno de seu nome.
“Oi, gente, tudo bem? Hoje eu vim aqui para informar a vocês, de uma maneira definitiva, que meu nome oficial é Cid Moreira. Eu não tenho nada contra os Alcides da vida… Mas o meu nome é Cid Moreira. Se quiserem, podem me chamar de Cidão”, brincou ele, com seu habitual bom humor.
Fãs chamavam Cid Moreira de ‘Cidão’
Após o vídeo viralizar, entretanto, seus seguidores aderiram ao apelido “Cidão”, sugerido por ele. Nos comentários da publicação, muitos fãs entraram na brincadeira, dessa forma utilizando o novo nome de forma carinhosa.
A resposta positiva do público fez com que Cid passasse a usar “Cidão” em sua própria biografia nas redes sociais.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Cid Moreira, que se destacou como o primeiro apresentador do Jornal Nacional, permaneceu por 26 anos na bancada, saudando os brasileiros com seu tradicional “boa noite”.
Nesse período, ele fez a saudação cerca de oito mil vezes, de acordo com o “Memória Globo”. A trajetória de Cid ficou marcada por sua voz inconfundível e seu impacto no jornalismo televisivo.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino