Comoção e samba dominam velório de Arlindo Cruz na quadra do Império Serrano

Por - 10/08/2025 - 09:08

Velório de Arlindo CruzVelório de Arlindo Cruz - Foto: Webert Belício/ AgNews

Amigos, familiares e fãs de Arlindo Cruz se reuniram no sábado, dia 9, na quadra do Império Serrano, no Rio, para prestar o último adeus ao sambista de 66 anos. Arlindo morreu na sexta, dia 8, em decorrência de falência múltipla de órgãos.

Isso porque ele sofreu um AVC em 2017 e, desde então, enfrentou uma batalha pela vida. A cerimônia abriu às 18h, recebeu o público externo e ganhou contornos de ritual africano. Trata-se do gurufim, marcado por música, dança, comida e principalmente bebida.

Saiba quais são as músicas mais tocadas de Arlindo Cruz

Roupas claras dominaram o ambiente, pedido feito pela família. Logo a bateria da escola impulsionou a despedida com som, tambores, coroas de flores da Beija-Flor e da Presidência da República.

Babi Cruz, esposa do falecido sambista, permaneceu ao lado do caixão, extremamente emocionada. Flora Cruz, filha caçula, não o deixou só. Arlindinho, filho primogênito, ganhou abraço da atriz Érika Januza durante a homenagem. A atriz Quitéria Chagas, rainha da bateria do Império,a escritora Conceição Evaristo, bem como o ator David Júnior e o comentarista de Carnaval Milton Cunha, também prestaram sua homenagem.

David Junior no velório de Arlindo Cruz
David Junior e a filha – Foto: Webert Belício/ AgNews

Emoção e alívio em palavras

Arlindinho abriu o coração ao lamentar a perda e revelar alívio. Ele refletiu sobre a condição do pai: “muito forte, lutou lutou lutou… Meu pai até na hora de partir foi um ensinamento, de sempre lutar”. O filho repetiu: “apesar da tristeza, aliviado. Porque sei que agora ele não está mais sofrendo”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

O enterro ocorreu no domingo, dia 10, às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. Desde o AVC, Arlindo viveu sob cuidados intensos. Ele enfrentou várias pneumonias, precisou de traqueostomia e gastrostomia, convivendo com fragilidade até o fim

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino