Corpo de Pelé passará na frente da casa da mãe, viva e com 100 anos
Por Redação - 02/01/23 às 19:00
O corpo de Pelé está sendo velado na Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo. O velório começou às 10h da manhã desta segunda-feira, 2 de janeiro e se estenderá por 24 horas até a terça-feira, 3 de janeiro. De lá, acontecerá um novo cortejo até o local do sepultamento. O mesmo passará na frente da casa de dona Celeste, mãe de Pelé, que completou 100 anos recentemente.
Leia+: Conheça as etapas do processo de embalsamamento feito no corpo de Pelé
Aos longo dos últimos dias, muitos se surpreenderam ao saber que a matriarca do Rei do Futebol ainda é viva. Dona Celeste completou um século de vida no último mês de novembro. De acordo com familiares, ela está com a saúde debilitada e não entende a partida do filho.
Depois, o trajeto segue até o Cemitério Memorial Nicrópole Ecumêmica, local onde o corpo do ex-jogador será enterrado. O sepultamento será fechado apenas para familiares.
100 ANOS
No dia 20 de novembro, Pelé homenageou a mãe com um post nas redes sociais. “Hoje, celebramos 100 anos de vida da Dona Celeste. Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, ecreveu.
No dia 8 de maio, Pelé repetiu a homenagem na data em que é celebrado o Dia das Mães. “Feliz Dia das Mães para todos. Espero que estejam reunidos em paz, em um mundo que está precisando muito disso ultimamente. Afinal, não há lugar com mais paz que um abraço de mãe”, legendou.
MÁRCIA AOKI, VIÚVA DE PELÉ, É AMPARADA POR EDINHO
Márcia Aoki, viúva de Pelé, chorou e precisou ser amparada durante a cerimônia de despedida do marido realizada na manhã desta segunda-feira, 2 de janeiro, no Estádio Vila Belmiro, em Santos, no litoral paulista. A empresária chegou por volta das 10h cercada por policiais e acompanhada de demais familiares.
Leia+: Pelé: velório na Vila Belmiro reúne familiares, grande público e autoridades
A viúva do Rei do Futebol foi abraçada e acalmada por Edinho, um dos filhos de Pelé. Márcia Aoki chegou a Vila Belmiro por volta das 10h cercada de policiais e familiares.
MORTE
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu no dia 29 de dezembro de 2022. O ex-jogador que lutava contra um câncer de intestino desde 2021 estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul da cidade, desde o dia 29 de novembro, quando deu entrada apresentando inchaço em todo o corpo. Lá, o ex-atleta foi identificado pelo corpo clínico como anasarca, um inchaço generalizado, além de uma síndrome edemigênica e insuficiência cardíaca descompensada.
A notícia da morte foi confirmada por Kely Nascimento, uma das filhas do rei. “Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz”, escreveu.
INQUIETO E CONFUSÃO MENTAL
No dia 30 de novembro, de acordo com a ESPN, Pelé estava inquieto. Ele foi detectado com confusão mental ao chegar ao hospital e os exames aos quais vinha fazendo era para verificar também a possibilidade de uma encefalopatia hepática, ou seja, a deterioração da função cerebral que ocorre em pessoas com doença hepática grave, porque substâncias tóxicas normalmente eliminadas pelo fígado se acumulam no sangue e chegam ao cérebro.
Leia+: Filhos de Sandra Regina Arantes visitaram Pelé no hospital
Embora os filhos tivessem tentado tranquilizar os fãs, o estado de saúde de Pelé já preocupava os médicos e familiares, pois a quimioterapia a qual ele passava, não estava obtendo respostas satisfatórias para controlar os tumores que se espalharam por várias partes do corpo. Pelé também estava com dificuldades para se alimentar, o que o deixou ainda mais debilitado.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.