Cristiano Ronaldo alfinetou Messi em mensagem de despedida ao rei Pelé?

Por - 31/12/22 às 10:00

Pelé jogando futebol na praia com criançasPelé jogando futebol na praia com crianças / Reprodução/ Instagram/@pele

Dois dos melhores jogadores do mundo lamentaram a morte do Rei Pelé: Messi e Cristiano Ronaldo. Mas um deles, o argentino Lionel Messi, foi bastante criticado pelos fãs do falecido jogador de futebol, pela forma como se despediu da lenda, com uma simples frase genérica de ‘Descansa em paz’.

Leia+: De rei para rei: Roberto Carlos mostra encontro com Pelé

Alguns comentaram que a atitude de Messi foi mesquinha e rancorosa, porque talvez não tenha gostado quando o Rei escolheu Cristiano Ronaldo à ele em uma entrevista em 2020, dizendo que ‘Cristiano era o melhor jogador do mundo há 10 anos’.

Já o craque português parece ter dado uma cutucada educada no argentino, com seu post emotivo no Instagram, ao afirmar que um simples ‘adeus’ não era suficiente para alguém tão grande como Pelé.

“Os meus profundos sentimentos a todo o Brasil, e em particular à família do senhor Edson Arantes do Nascimento. Um mero “adeus” ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol. Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre. O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhamos, mesmo à distância. Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes do futebol. Descansa em paz, Rei Pelé.”, anotou Cristiano.

Até mesmo o Instagram oficial do falecido Diego Armando Maradona fez uma bonita homenagem de despedida a Pelé, e no lugar do ano de sua morte colocaram o símbolo do ‘infinito’.

“Descanse em paz O Rei Pelé. Assim nós vamos te lembrar sempre”.

O Rei Pelé morreu na tarde desta quinta-feira, 30 de dezembro. Apesar disso, o corpo só sairá do hospital na madrugada de domingo para a segunda-feira, três dias depois. De São Paulo, seguirá direto para o Estádio Vila Belmiro, em Santos. O velório começará na manhã de 2 de janeiro, às 10h. A informação do Santos é que a cerimônia terá ao menos 24 horas.

Leia+: De Rei para Rei: Roberto Carlos mostra momento exclusivo com Rei Pelé

Depois da cerimônia, na terça-feira por volta das 10h da manhã, haverá um cortejo em homenagem à mãe de Pelé. A carreata seguirá para o extremo oposto da cidade, onde dona Celeste vive, para criar uma forma dela se despedir do filho. Recentemente, Pelé comemorou os cem anos da mãe.

Em seguida, o corpo volta para a região da Vila Belmiro, no Memorial Acrópole, onde será sepultado. A última cerimônia será reservada aos familiares e pessoas próximas.

Leia+: Morte de Pelé cancela novela e irrita audiência da Globo

Todos que quiserem dar adeus a Pelé devem se dirigir ao estádio no período do velório. A entrada será pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 9 e 10. Autoridades terão acesso exclusivo pelo portão 10. O corpo ficará posicionado no centro do gramado, como já foi mostrado em fotos vinculadas nas redes sociais.

O ex-jogador que lutava contra um câncer de intestino desde 2021 estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul da cidade, desde o dia 29 de novembro, quando deu entrada apresentando inchaço em todo o corpo. Lá, o ex-atleta foi identificado pelo corpo clínico como anasarca, um inchaço generalizado, além de uma síndrome edemigênica e insuficiência cardíaca descompensada.

Leia+: Messi supera Pelé em número de gols

ENTERRO

Pelé escolheu o lugar onde seria enterrado há quase 20 anos. Após o velório, seu corpo, embalsamado, vai ficar no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, cemitério vertical que está no Guinness Book desde 1991, por ser o mais alto do mundo. Ele comprou o lóculo no nono andar, com vista para o estádio da Vila Belmiro.

Em entrevista ao jornal A Tribuna, Pelé explicou o motivo da escolha, disse que sentiu paz no local, exatamente por não parecer um cemitério tradicional.

“Escolhi por sua organização, limpeza e estrutura. É um local que transmite paz espiritual e tranquilidade, onde a pessoa não se sente deprimida, sequer parece com um cemitério”, afirmou.

Leia+: Neymar lamenta morte de Pelé com frase comovente

A opção do andar também tem significado. O pai de Pelé também jogava futebol, mas com a camisa 9. Então, ele escolheu esse local para reverenciar o pai.

“Ele era centroavante e usava a camisa nove. Por isso, escolhi o andar com este número e que dá para ver o estádio. Com certeza, ele iria aprovar a idéia”, afirmou o atleta do século.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×